MPAL instaura inquérito para apurar abandono de animais no Pinheiro, Mutange e Bebedouro

MPAL instaura inquérito para apurar abandono de animais no Pinheiro, Mutange e Bebedouro

Por Redação | Edição do dia 28 de maio de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,,,


Foto: Adailson Calheiros / Tribuna

Diante das denúncias sobre a grande quantidade de cães e gatos abandonados nas ruas dos bairros Pinheiro, Mutange, Bebedouro e adjacências, em Maceió, o promotor Alberto Fonseca instaurou inquérito civil para apurar a situação. A notícia sobre o problema chegou ao Ministério Público de Alagoas (MPAL) após muitos moradores dessas regiões terem deixado suas casas devido as consequências da mineração que provocou instabilidade no solo.

O promotor determinou diligências para confirmar as denúncias e marcou uma audiência para o dia 4 de julho, às 9h, com a presença de representantes do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Unidade de Vigilância de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Defesa Civil Municipal, Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) e Braskem, para passar instruções sobre o inquérito e receber possíveis propostas de solução para o problema.

Entre as considerações para a abertura do inquérito, o promotor cita que o poder público deve tomar medidas para preservar e recuperar o meio ambiente para presentes e futuras gerações.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados