Movimentos feministas organizam intervenção para celebrar o dia Internacional da Mulher

Atividades serão virtuais e ações em pequenos grupos para garantir a segurança sanitária

Movimentos feministas organizam intervenção para celebrar o dia Internacional da Mulher

Atividades serão virtuais e ações em pequenos grupos para garantir a segurança sanitária

Por Assessoria da Frente Feminista de Alagoas | Edição do dia 5 de março de 2021
Categoria: Maceió, Notícias | Tags:


Foto: Assessoria da Frente Feminista de Alagoas

Representações feministas dos movimentos sociais, sindicais e de partidos políticos estão preparando as ações para celebrar o Dia Internacional da Mulher, na segunda-feira (8). Em virtude do agravamento da pandemia de Covid-19, as atividades serão realizadas virtualmente e com intervenções presenciais em vários bairros de Maceió, em pequenos grupos.

A programação virtual, que vai contar com discursos das lideranças feministas e apresentações culturais, será transmitida durante todo o dia nas redes sociais dos movimentos. À noite, as mulheres participam, também virtualmente, do Festival Alagadiças, organizado por produtoras culturais atuantes no cenário artístico alagoano.

Presencialmente, as mulheres vão se encontrar em pequenos grupos, em pontos de bastante visibilidade de Maceió, para apresentar faixas e cartazes com as reivindicações por retomada do auxílio emergencial, vacinação ampla de toda a população, defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), contra as privatizações da Petrobras e outras empresas públicas estratégicas.

As mulheres também vão denunciar a violência e o feminicídio que cresceram durante o isolamento social deste período de pandemia. Uma carta aberta deve ser publicada com a avaliação política dos grupos que compõem a Frente Feminista de Alagoas. A denúncia contra Bolsonaro por crimes contra a saúde pública também será feita durante todo o dia, por meio de carros de som.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados