Motrisa inaugura unidade industrial em Murici

Por | Edição do dia 17 de dezembro de 2018
Categoria: Notícias


O governador Renan Filho participou da solenidade de inauguração do Grupo Motrisa S/A em Murici. A celebração do início dos trabalhos da unidade industrial foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 17.  O empreendimento, uma das maiores empresas de gêneros alimentícios do País, conta com mais de 30 mil metros quadrados de área e prevê a geração de 160 empregos diretos.

WhatsApp Image 2018-12-17 at 15.28.43

Foto: Jailson Colaço


A linha de produção desta unidade se concentra em derivados de trigo, da tradicional marca Sarandi, como farinha especial de massa de pastel, farinha de trigo integral, farinha de pães especiais e mistura para bolo, e terá uma capacidade produtiva de 5 mil toneladas/ano de produtos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Presente à cerimônia, o governador Renan Filho destacou as condições que o Estado tem dado aos novos empreendimentos, sobretudo pela interiorização das indústrias em Alagoas. “Fizemos a desoneração de alguns impostos para favorecer a produção dessas novas indústrias, mantendo, contudo, a arrecadação de ICMS para o município”, salientou o governador, destacando o incentivo feito para a instalação do Moinho Motrisa em Murici.

Já o prefeito Olavo Neto disse que a chegada do novo empreendimento dará um importante impulso na economia do município. “A exemplo da Energy Pré-moldados, que foi inaugurada em junho deste ano e está empregando especialmente pessoas da cidade, o Moinho Motrisa só vem a fortalecer nossa cadeia econômica, gerando emprego e renda. Com isso teremos mais muricienses com poder de compra”, enfatizou Olavo Neto, agradecendo aos diretores do Grupo Motrisa pela instalação da nova unidade em Murici.

Também participaram da inauguração o diretor-presidente do Grupo Motrisa, Paulo Florêncio; os secretários de Estado e de Município do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito e Raphael Medeiros, respectivamente; além de empresários e outras autoridades.

Com Assessoria de imprensa

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados