Boa Tarde!, Domingo - 25 de Agosto de 2019

 

Motoristas participam de palestras sobre cortesia no trânsito e respeito a passageiros

Redação com assessoria / 5:35 - 23/05/2016


Foto: Ascom SMTT

Foto: Ascom SMTT

Nestas terça (24) e quarta-feira (25), cerca de 400 motoristas do transporte coletivo de Maceió vão participar de palestras promovidas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para receber orientações acerca da boa prática e conduta no trânsito.

As palestras serão realizadas no auditório Sest/Senat, no Loteamento Murilópolis, às 9h30, no primeiro período, e às 14 horas, na parte da tarde. Serão focadas no respeito aos usuários do transporte público, aos ciclistas que transitam na via, às pessoas com dificuldade de locomoção motora e ao cumprimento das obrigações quanto aos horários de saída dos terminais e paradas nos pontos de ônibus.

Todos os motoristas atuam nos coletivos que fazem parte do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió, nas quatro empresas vencedoras da licitação do transporte público.

As equipes de educadores da SMTT e da Assessoria de Transportes Urbanos também reforçarão, junto aos motoristas, questões relacionadas à integração temporal na cidade e à obrigação do uso da faixa exclusiva para o transporte coletivo.

Maio Amarelo

A ação faz parte do Movimento Maio Amarelo, em Maceió, voltado à conscientização no trânsito para a redução de acidentes de trânsito. Ao longo do mês, a SMTT vem realizando várias atividades educativas junto ao público como forma de fomentar o movimento que acontece em escala mundial.

Até o próximo dia 27, o órgão estará com ações voltadas para um trânsito mais seguro nas vias.


Comentar usando