Mostra cultural traz poesia, fotografia e música gratuita à população

A exposição fica aberta a visitação de 09 a 20 de novembro

Por | Edição do dia 1 de novembro de 2015
Categoria: Alagoas, Artigos, Notícias | Tags: ,


unnamed

Divulgação

Em meio a uma sociedade digital imediatista, que encontra tudo pronto na internet, a proposta da 8ª Mostra Cultural com o tema Viagem Literária, é incentivar o retorno do hábito à leitura. Para termos uma nação pensante e não apenas reprodutora de conteúdo, o primeiro passo é fazer pensar, e para isso é preciso ler.

Nesta edição, pela primeira vez, será tratado o tema da arte escrita, com o objetivo de resgatar o gosto pela boa leitura, instigar a imaginação e a criatividade. As atividades desenvolvidas durante a mostra serão:

– Exposição de Arte: fotógrafos irão retratar, de acordo com sua imaginação e técnica, poesias de alguns poetas alagoanos.
-Apresentações musicais: músicos da Universidade Federal de Alagoas e outros, divulgar irão demonstra o seu trabalho, bem como praticar os ensinamentos.
– Campanha Solidária: doação de livros com destino a bibliotecas de escolas públicas envolvendo colaboradores, clientes e imprensa.
– Recital de Poesia: disponibilizar ao público poesias e um púlpito para declamações espontâneas.
– Biblioteca Volante: ambiente propício para a leitura, em parceria com o SESC, os visitantes podem escolher um livro para ler durante a visita à Mostra.

A VIII Mostra será realizada nas dependências do Instituto da Visão, com abertura programada para o dia 09 de novembro a partir das 19h, com um coquetel de abertura e apresentação do cantor e compositor alagoano Júlio Uçá, ficando aberta a visitação do dia 09 a 20 de novembro, no horário de 07h ás 19h, de segunda a sexta-feira.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados