Morre técnico alemão que sofreu acidente de carro no Rio

Morre técnico alemão que sofreu acidente de carro no Rio

Por | Edição do dia 15 de agosto de 2016
Categoria: Esportes, Outros Esportes | Tags: ,,


Stefan Henze tinha 35 anos; bandeira alemã já está a meio-mastro (Foto: UOL)

Stefan Henze tinha 35 anos; bandeira alemã já está a meio-mastro (Foto: UOL)

Técnico da canoagem slalom da Alemanha, o medalhista olímpico Stefan Henze faleceu aos 35 anos nesta segunda-feira (15), três dias após sofrer grave acidente automobilístico no Rio de Janeiro

“Estamos muito tristes hoje. Palavras não podem descrever aproximadamente o que nós do Time Olímpico estamos sentindo após essa terrível perda”, lamenta o presidente da Confederação Alemã de Esportes Olímpicos, Alfons Hörmann.

O Time Olímpico Alemão prestará tributo a Henze nesta terça-feira, na Vila Olímpica. O Comitê Olímpico Internacional já foi avisado e baixará a bandeira do país a meio-mastro.

“Hoje o esporte ficou em segundo plano para todo o nosso time aqui no Rio. Nosso pensamento está com os familiares de Stefan Henze, que tiveram a oportunidade de dizer adeus”, disse Michael Vesper, chefe de missão do Time Olímpico Alemão.

Henze voltava à Vila dos Atletas na madrugada da última sexta-feira (12) quando o táxi em que estava colidiu em um poste. Ele estava acompanhado de outro integrante da comissão técnica da canoagem alemã, Cristian Katini, que sofreu apenas ferimentos leves.

Campeão mundial em 2003, Henze conquistou a medalha de prata na categoria C2 da canoagem slalom nos Jogos Olímpicos de Atenas, no ano seguinte. Ele foi à Rio-2016 como parte integrante da comissão técnica alemã na modalidade.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados