Morre sétima vítima do grave acidente entre ônibus escolares no Agreste

Morre sétima vítima do grave acidente entre ônibus escolares no Agreste

Por | Edição do dia 6 de abril de 2017
Categoria: Notícias, Regionais | Tags: ,,,,


Jenifa Jane de 21 anos, não resistiu a gravidade dos ferimentos; a estudante residia na cidade de Teotônio Vilela [Reprodução]

Jenifa Jane de 21 anos, não resistiu a gravidade dos ferimentos; a estudante residia na cidade de Teotônio Vilela [Foto: Reprodução]

Mais uma vítima do acidente que comoveu todo Estado de Alagoas na ultima quinta-feira (30), faleceu na manhã desta quinta-feira (06) a exatamente oito dias do acontecido que deixou 6 mortos imediatos e 45 estudantes feridos das cidades de  Junqueiro e da cidade Teotônio Vilela.

A estudante Jenifa Jane, 21 anos, estava internada em estado grave na UTI na Unidade de Emergência do Agreste (UE), na cidade de Arapiraca, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e chegou a falecer na manhã desta quinta-feira. O estado dela era considerado gravíssimo.

Jenifa era noiva e considerada muito empenhada nos estudos e filha de uma professora de Teotônio Vilela muito conhecida na cidade.

Com a morte da estudante o número de vítimas fatais sobe para sete.

O acidente

Seis pessoas mortas e 44 feridas, algumas em estado grave.  A tragédia aconteceu no inicio da noite da ultima quinta-feira (30) , na rodovia BR-101, no trecho compreendido em São Sebastião.

Um ônibus voltava de Arapiraca e seguia para Teotônio Vilela. O outro seguia de Junqueiro rumo à Arapiraca. Este veículo levava estudantes universitários para Uneal. A violência do impacto provocou várias mortes no local, cujos corpos ficaram presos entre as ferragens.

Um dos motoristas foi identificado como Otávio e dirigia o ônibus de Teotônio Vilela. Mais cinco estudantes que estavam neste veículo estariam entre os mortos. Logo depois do acidente, 10 ambulâncias do Corpo de Bombeiros foram acionadas e chegaram ao local do desastre para o socorro aos feridos. Todos foram levados para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

A Assessoria de Comunicação do Hospital de Emergência do Agreste informou que 45 pessoas deram entrada na unidade de emergência, 10 receberam alta ainda durante a noite e 21 pessoas passaram por pequenas cirurgias, mas aptas a alta médica.

Atendimento e alta

Em boletim divulgado na manhã da sexta (31), o Serviço Social da UE do Agreste liberou informações sobre o estado de saúde das vítimas: durante a madrugada houve 28 altas médicas, mas 13 pacientes continuaram em
observação, uma delas na UTI. Uma pessoa segue no setor de internação e outra no setor de recuperação do hospital.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados