Por:  
Jessyka Soares

Morre o cantor Gabriel Diniz, aos 28 anos, após acidente aéreo


Publicado em:  27/05/2019

A aeronave Piper prefixo PT-KLO, registrada em nome do Aeroclube de Alagoas, caiu com 3 tripulantes, sendo um deles o cantor Gabriel Diniz, no início da tarde desta segunda-feira (27), em um mangue no povoado Porto do Mato, em Estância (SE), na região sul de Sergipe.

 Avião que transportava cantor Gabriel Diniz cai em Sergipe

Avião que transportava cantor Gabriel Diniz cai em Sergipe

A assessoria de imprensa do cantor Gabriel Diniz confirmou que se tratava do bimotor de pequeno porte em que ele estava e confirmou ainda que o cantor foi uma das vítimas do acidente que resultou em 3 mortes.

Segundo a Defesa Civil do município de Estância, Corpo de Bombeiros e Grupamento Tático Aéreo foram acionados e, a informação é de moradores que ouviram uma explosão e depois destroços foram vistos no chão, com roupas masculinas e femininas.

Equipes da PM e do Corpo de Bombeiros estão no local. Elas chegaram numa embarcação dos bombeiros, já que a área é de difícil acesso, de mangue e mata fechada.
A queda do avião será investigada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe.
Documentos achados no local do acidente ao lado do passaporte de Gabriel Diniz, a aeronave é um monomotor Piper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro lugares e registrado em nome do Aeroclube de Alagoas.

A aeronave, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), só pode ser usada para voos de instrução. Aeronaves da categoria "Privada – Instrução" só podem ser usadas para instrução, adestramento de voo por aeroclubes, clubes ou escolas de aviação civil, segundo o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil. Isso significa que não podem ser utilizadas para táxi-aéreo, por exemplo.

O Dia entrou em contato com o Aeroclube de Alagoas mas ninguém atendeu.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe uma resposta

O DIA MAIS

/ Notícias em qualquer lugar.
No O Dia Mais, você encontra as últimas notícias de Alagoas 

e do mundo, tudo sobre o seu time e muitos outros conteúdos .

GRUPO /JORNAL O DIA

© 2000 - 2022
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram