Morre no HGE idosa de 101 anos que havia sido abandonada por parentes

Ela havia sido resgatada no bairro da Jatiúca

Morre no HGE idosa de 101 anos que havia sido abandonada por parentes

Ela havia sido resgatada no bairro da Jatiúca

Por Redação | Edição do dia 19 de agosto de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,,


Foto: SSP

A idosa de 101 anos que havia sido resgatada no último dia 11 desse mês, morreu nesta quinta-feira (19). Maria Izabel de Jesus foi abandonada por parentes, dependia de vizinhos e estava internada na área amarela do HGE após ser diagnosticada com um derrame.

A idosa havia sido abandonada por parentes e era cuidada por vizinhos, que, revoltados com a situação, denunciaram as condições precárias vividas pela senhora. Ela foi resgatada em uma casa simples no bairro da Jatiúca por forças de segurança. Ela deu entrada no HGE com uma lesão vascular infecciosa na perna. De acordo com o Hospital Geral do Estado, a idosa havia sido vítima de um derrame pleural bilateral.

Após o conhecimento do caso, uma casa de apoio já havia se oferecido para acolher a senhora após a alta médica. Ela estava cega, era parcialmente surda e era totalmente dependente dos moradores próximos para se manter viva.

O MPE já havia sido contatado sobre a situação de Maria Izabel há um certo tempo, de acordo com os vizinhos. O órgão ainda não se manifestou após a morte da senhora.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados