Morre Guilherme Palmeira, pai do prefeito Rui Palmeira, advogado e político alagoano

Ele lutava há anos contra um câncer de pâncreas

Morre Guilherme Palmeira, pai do prefeito Rui Palmeira, advogado e político alagoano

Ele lutava há anos contra um câncer de pâncreas

Por Redação | Edição do dia 4 de maio de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


Guilherme Palmeira morreu nesta segunda-feira (4), e era pai do prefeito de Maceió, Rui Palmeira – Foto: Reprodução/Twitter

O advogado e político de Alagoas, Guilherme Palmeira, faleceu na manhã desta segunda-feira (4). Segundo relatos, Palmeira foi vítima de uma violenta infecção urinária, e se tratava há anos de um câncer no pâncreas. Ele era pai do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e tinha 81 anos. A informação da morte de Guilherme foi divulgada por seu filho Rui nas redes sociais. O prefeito decretou luto de três dias na capital.

“Amigos, é com tristeza profunda que comunico o falecimento de meu pai, ocorrido na manhã de hoje, ficam ótimas lembranças: a simplicidade, as risadas, as histórias divertidas e até o mau humor peculiar. Pai, muito obrigado por todas as lições que o senhor deixou!”, postou o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, no Twitter.

Guilherme Gracindo Soares Palmeira foi governador de Alagoas entre os anos 1979 e 1982, também prefeito de Maceió e teve uma extensa trajetória política no país. Palmeira também foi senador e ministro do Tribunal de Contas da União.

A Ordem dos Advogados do País seccional Alagoas (OAB/AL) lamentou a morte de Guilherme e desejou força e solidariedade aos familiares e amigos do político.

“A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas lamenta o falecimento de Guilherme Palmeira, advogado aposentado, ex-prefeito de Maceió e ex-governador de Alagoas, além de pai do atual prefeito de Maceió, Rui Palmeira. Guilherme Palmeira também foi senador e ministro do Tribunal de Contas da União. A OAB-AL, a CAA e ESA se solidarizam aos familiares e amigos que passam por este momento de dor, diante da perda de um ente querido e de grande relevância à política alagoana”, disse a OAB em nota.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados