Morre cineasta alagoano Pedro Rocha por complicações causadas pela Covid-19

Ele é responsável por um grande acervo de obras do audiovisual do estado

Morre cineasta alagoano Pedro Rocha por complicações causadas pela Covid-19

Ele é responsável por um grande acervo de obras do audiovisual do estado

Por Redação | Edição do dia 25 de setembro de 2021
Categoria: Cultura, Notícias | Tags: ,,,


O cineasta alagoano Pedro Rocha morreu, em Maceió, por complicações causadas pela Covid-19. A notícia foi dada pela família no início da manhã deste sábado (25). Ele estava internado no Hospital da Mulher e tratava das sequelas deixadas pela doença.

Pedro é natural de Junqueiro. Foto: Reprodução.

Pedro nasceu em Junqueiro, em 1957, e começou a atuar com produção audiovisual na década de 1980. Um dos idealizadores da primeira edição da Mostra Sururu do Cinema Alagoano (2009), ele foi homenageado no evento em 2017.

A museóloga Carmem Dantas era próxima do cineasta. Ela afirmou que Pedro tinha muitos amigos e que o audiovisual do estado perde um dos seus grandes contribuidores.

“É uma perda muito grande. Além da competência na área do audiovisual, ele era uma pessoa gentil, delicada… tudo o que você pode imaginar de bom. A cultura alagoana perde, porque ele tem muitos filmes sobre o estado e era um arquivo vivo. Ele sabia tudo sobre o audiovisual alagoano e tinha muitos materiais guardados”, disse ela, que recebeu a notícia da morte através da esposa do cineasta.

Pedro, que já foi presidente da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas de Alagoas (ABD&C-AL), produziu mais de 20 obras, entre elas “Sol Encarnado” (2013), “Desalmada e Atrevida” (2007) e “A Risonha Morte de Tião das Vacas” (2005).

O velório do cineasta é restrito para poucas pessoas e está marcado para às 16h, no Parque das Flores, no Farol, em Maceió. Pessoas que atuam no audiovisual em Alagoas se reunirão num local aberto no cemitério para prestar homenagens ao Pedro, um dos maiores responsáveis pelo acervo de obras audiovisuais no estado.

One thought on “Morre cineasta alagoano Pedro Rocha por complicações causadas pela Covid-19”

  1. Jande Silver disse:

    Uma grande perda a para o audiovisual alagoano. Meus sentimentos ao amigos e familiares

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados