Morre bebê prematuro encontrado dentro de caixa em Arapiraca

O recém-nascido foi encontrado no povoado Capim, em Arapiraca

Morre bebê prematuro encontrado dentro de caixa em Arapiraca

O recém-nascido foi encontrado no povoado Capim, em Arapiraca

Por Redação | Edição do dia 5 de fevereiro de 2022
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,


O bebê prematuro abandonado em uma caixa de papelão, no povoado Capim, zona rural do município de Arapiraca, morreu na madrugada deste sábado (5). O recém-nascido era um menino, e chegou ao Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, após ser encontrado por uma mulher em situação de abandono, ainda com o cordão umbilical na última quinta-feira (3).

Segundo nota da unidade do Hospital o bebê estava sob os cuidados médicos desde o momento que chegou ao hospital, atendido pela Equipe da UTI Neo Natal. O bebê estava entubado, e devido a sua prematuridade extrema, ele não conseguiu se recuperar.

Ainda de acordo com o hospital, o recém-nascido ainda estava com o cordão umbilical e pesava apenas 730 gramas. Dessa forma, imediatamente, ele foi socorrido e entubado, pois já apresentava sintomas de hipotermia devido as péssimas condições que ele foi encontrado.

Na última sexta-feira (4), um dia após o recém-nascido ter sido internado para o tratamento médico necessário, o conselheiro tutelar responsável pelo caso, Netinho Cavalcante informou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil (PC) e deve ser enquadrado como abandono de incapaz.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados