Morre aos 61 anos Marie Fredriksson, vocalista do Roxette

Ela lutava contra um câncer há 17 anos

Por | Edição do dia 10 de dezembro de 2019
Categoria: Conceito, Viver | Tags: ,,


Morreu nessa segunda-feira (09), aos 61 anos, a vocalista do grupo sueco Roxette, Marie Fredriksson. Ela lutava contra um câncer há 17 anos. A banda emitiu comunicado nas redes sociais nesta terça-feira (10) anunciando “com grande pesar a morte de Marie, após uma longa batalha contra o câncer”.

Fazendo dupla com Per Gessle (vocal, guitarra), a banda sueca vendeu mais de 80 milhões de cópias e fez bastante sucesso nas décadas de 1980 e 1990.

 

Batalha contra o câncer

Em 2002, Marie foi diagnosticada com um grave tumor cerebral, recebendo um tratamento agressivo que teve seu preço, mas acabou sendo bemsucedido. Em 2009 ela conseguiu iniciar um retorno gradual aos palcos ao redor do mundo.

A volta do Roxette resultou em vários novos álbuns e turnês que novamente colocaram a dupla na frente de grandes plateias novamente. A banda fez show no Recife em 2012 e emocionou o público desfilando sucessos como Sleeping in my car, Spending my time, Dressed for success, Stars, Its must have been love e Listen to your heart. Per Gessle emendou um solo do famoso frevo ‘Vassourinhas’ e levou a plateia ao delírio.

Mas em 2016 os médicos de Marie a aconselharam a parar de fazer turnês e se concentrar em sua saúde.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados