Morre a produtora cultural Fafá de Alagoas
Fafá vinha se recuperando de um enfarte há cerca de um mês no HGE.
Morre a produtora cultural Fafá de Alagoas
Fafá vinha se recuperando de um enfarte há cerca de um mês no HGE.
Por | Edição do dia 10 de fevereiro de 2020
Categoria: Cultura
| Tags: arte e cultura,Cultura Alagoana,cultura brasileira,Cultura Popular,Fafá de Alagoas,SECULT
Alagoas perdeu na manhã de hoje (10) a querida produtora cultural Fátima Duarte (62) mais conhecida como Fafá de Alagoas. Fátima estava em processo de recuperação desde o dia seis de Janeiro quando passou mal e precisou ser levada as pressas para o Hospital Geral do Estado com inicio de um enfarte.
De acordo com nota publicada na rede social da produtora, após um mês e quatro dias hospitalizada, o falecimento ocorreu por volta das 8 horas da manhã dessa segunda-feira devido a muitas complicações no quadro de saúde.
De acordo com David Hernandes, jornalista e amigo pessoal da produtora o velório acontecerá no Campo Santo Parque das Flores, o corpo será velado na capela 03 e o sepultamento está marcado para as 10 horas desta Terça-Feira.
Fafá era formada em Letras pela Universidade Federal de Alagoas e em Radialismo pelo Instituto Federal – IFAL. Uma grande incentivadora da Cultura Popular há mais de dez anos abria as portas da Associação dos Servidores da Educação e Cultura (ASSEDUC) para dar visibilidade aos folguedos do estado. Em todos os seus seguimentos a Cultura passou pelo palco da ASSEDUC mostrando o quanto Alagoas tem de melhor. Linda mulher que cantou, encantou e dançou o folclore das Alagoas, manifestará agora no céu o despertar das artes que engrandece o nosso estado.
Muito triste, uma bonita e amor de pessoa, há muito anos que não tive contato com ela, que descanse em paz.