Moradores fecham trecho da BR-104 em protesto por falta d’água no Eustáquio Gomes

Moradores fecham trecho da BR-104 em protesto por falta d’água no Eustáquio Gomes

Por Redação | Edição do dia 23 de dezembro de 2021
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,


Moradores do Eustáquio Gomes fecharam os dois sentidos de trecho da BR-104, na entrada do conjunto, para protestar pela falta d’água na região, na manhã desta quinta-feira (23). Não é a primeira vez que a população se reúne para se manifestar contra o problema, que tem sido recorrente.

De acordo com os manifestantes, as reclamações foram feitas à BRK Ambiental, mas até o momento nada foi resolvido.

Até a publicação desta matéria, o Gerenciamento de Crises da Polícia Militar estava no local, negociando com a população.

De acordo com a BRK, o bombeamento de água do Sistema Aviação foi retomado às 8h desta quinta, mas é um retorno gradativo. O sistema produtor só deve chegar a todo o reservatório ao longo da tarde de hoje.

Veja nota da BRK Ambiental na íntegra:

“A BRK informa que o bombeamento de água do Sistema Aviação foi retomado às 8h desta quinta-feira (23). A expectativa das equipes operacionais é que o sistema produtor chegue a 70% da capacidade de operação, por volta das 11h, atingindo 100% ao longo da tarde.

Com o bombeamento religado, a água tratada começará a chegar gradativamente ao reservatório da BRK, localizado no Hospital Universitário, à medida que o sistema se recupere.

A partir do reservatório, a água será distribuída às redes e chegará aos imóveis da parte alta de Maceió, caso não haja nenhum novo imprevisto fora do controle da empresa.

Apesar do religamento, ainda não se tem previsão de quando a água chegará às torneiras de moradores da parte alta da cidade”.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados