Moradores abandonam casas e apartamentos no Pinheiro

Caminhões de mudanças são vistos com mais frequência no bairro

Por | Edição do dia 29 de janeiro de 2019
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,,


Muita gente prefere não esperar pelo “tempo ruim”. E isso está reduzindo, de forma acelerada, a população do Pinheiro. Nesta semana, o tráfego de caminhões de mudança tipo baú aumentou consideravelmente no bairro. O que foi provocado pelas novas crateras abertas devido às chuvas de segunda-feira. O Pinheiro virou um endereço perigoso.

Apartamentos, residências e casas comerciais estão sendo abandonados pelos seus moradores. Histórias de vidas inteiras estão sendo deixadas para trás. Nesta manhã, pelo menos dez caminhões estão carregando os móveis e o que pode ser levado nele para endereços mais seguros. Outras mudanças (casa comerciais) estão sendo feitas em veículos menores.

As pessoas estão com medo e não acreditam mais nas versões oficiais. Até porque, fala-se em segurança, mas os estudos não chegam a nenhuma conclusão. Eles desconfiam de que algo muito sério está para acontecer no bairro. No entanto, os técnicos e o poder público não afirmam isso.

Curiosamente, boa parte das pessoas que estão se mudando não está na área vermelha, como os técnicos chamam os imóveis “em processo de condenação” pelo fenômeno subsidência (afundamento).

O setor imobiliário e as construtoras estão prejudicados com esse fenômeno. Não se vende, não se compra nem se aluga mais nenhum imóvel no bairro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados