Moda AfroPunk é destaque no evento ‘Vamos Subir a Serra’

A exposição de peças e acessórios apresenta a beleza, os encantos e a força da cultura negra

Moda AfroPunk é destaque no evento ‘Vamos Subir a Serra’

A exposição de peças e acessórios apresenta a beleza, os encantos e a força da cultura negra

Por | Edição do dia 19 de novembro de 2018
Categoria: Cultura | Tags: ,,,,


content_id

Coleção foi desenvolvida por Wilson Belarmino. (Foto: Divulgação)

Em comemoração ao dia Internacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de Novembro, o Centro de Cultura e de Estudos Étnicos Anajô organiza a segunda edição do Vamos Subir a Serra com atividades que estão programadas até domingo (18). O evento conta com o desfile de moda #EstiloÁfrica que é uma ação de extensão dos cursos de Relações Públicas e Produção de Moda da Ufal em parceria com o Instituto Jarede Viana. A programação é composta também por exibição de filmes, contação de histórias, exposições fotográficas e apresentações musicais que estão acontecendo no Espaço Cultural Zumbi dos Palmares na Praça Multieventos.

O Instituto Feminista Jarede Viana, uma ONG que atende mulheres vítimas de violência, por meio do Núcleo de Produção ModafroIn  promoveram, nesta quinta-feira (15), o desfile #EstiloÁfrica apresentando a coleção desenvolvida por Wilson Belarmino, estudante dos dois cursos parceiros.

O material tem como referência o estilo AfroPunk, criado em meados dos anos 90 e que veio como forma de quebra de barreiras entre o preconceito e o punk rock, inspirando liberdade de expressão. A exposição de peças e acessórios apresenta a beleza, os encantos e a força da cultura e da gente negra e é o resultado de uma ação extensionista proposta pelos integrantes do projeto Laboratório de Relações Públicas Comunitárias e por alunos do curso de Produção de Moda.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados