Mobilização online denúncia um mês do desaparecimento de Jonas Seixas

Mobilização online denúncia um mês do desaparecimento de Jonas Seixas

Por Redação* | Edição do dia 9 de novembro de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,


Foto: Reprodução

Uma mobilização nas redes sociais ocorre nesta segunda-feira, 9, para lembrar que um mês se passou desde o desaparecimento do pedreiro Jonas Seixas da Silva, 32. A última vez que Jonas foi visto foi durante uma abordagem policial, na Grota do Cigano, no bairro Jacintinho, em Maceió. A mobilização de hoje se trata de uma tuitaço com a hashtag #1MesSemJonas, organizada pelo coletivo ‘O que os olhos não veem’.

Nas postagens com a tag, internautas ressaltam que não querem que o caso caia no esquecimento e denunciam o desaparecimento de Jonas.

“Jonas Seixas é um pai de família negro que está desaparecido desde uma abordagem da PM de Alagoas. Os PMs, sem ‘mandato’ de prisão, disseram que estavam levando para delegacia. Mas jonas nunca chegou lá. Desde então ele está desaparecido”, disse uma internauta por meio de uma postagem no Twitter.

A partir das 17h desde segunda será realizado um ato público no Calçadão do Comércio, no centro de Maceió, para continuar com a denúncia do caso e pressionar as autoridades na busca por Jonas.

Um comissão com os delegados Eduardo Mero, Rosimeire Vieira e Bruno Emílio foi designada para investigar o desaparecimento do pedreiro. O caso ainda está sendo acompanhado pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL) e ela Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Alagoas.

*Com informações da Gazetaweb.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados