Bom Dia!, Terça-Feira - 21 de Maio de 2019

 

Mobilização contra cortes na Educação é realizada em Arapiraca

7Segundos / 3:54 - 15/05/2019

Ato desta quarta (15) é uma prévia para a greve geral marcada para o dia 14 de junho


Ato desta quarta (15) é uma prévia para a greve geral marcada para o dia 14 de junho (Foto: João Henrique /7Segundos)

Estudantes, professores e técnicos da educação de várias instituições públicas de ensino de Arapiraca participaram da mobilização contra o corte de 30% nas universidade brasileiras anunciado pelo Ministério da Educação no início deste mês.

Os manifestantes se concentraram às 9h na Praça Luís Pereira Lima, no Centro de Arapiraca e depois seguiram em passeata pelas principais ruas do centro comercial.

Em entrevista ao Portal 7 Segundos, o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteal) regional Agreste, André Luiz, afirmou que a educação em todo o pais está demonstrando o repúdio a esse governo que não prioriza os segmentos que contribuem para o alavancar o desenvolvimento de um país.

“ Somos contra a reforma da previdência, e contra a redução dos recursos na educação. Esta medida não  vai penalizar somente a universidade como está sendo dito, mas o desde a educação infantil ao ensino médio. A ideia desse governo é só cortar os recursos da educação sem nenhum investimento”, afirmou.

O sindicalista também afirmou que a mobilização desta quarta-feira (15) foi é uma prévia da greve geral de todos os trabalhadores do Brasil que está marcada para o dia 14 de junho.


Comentar usando