Misa, Mupa e Memorial recebem exposição de pintura com luz

Misa, Mupa e Memorial recebem exposição de pintura com luz

Por | Edição do dia 31 de agosto de 2016
Categoria: Agenda Cultural, Diversão | Tags: ,,,,


Pintura com luz é o tema da exposição ‘Fiat Lux’, do fotógrafo Nelson Calazan, que chega aos Museus da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), Palácio Floriano Peixoto (Mupa) e Memorial à República. A mostra fica aberta à visitação pública até o dia 15 de setembro, com entrada franca.

Engenheiro eletricista por formação, Nelson Calazans iniciou sua vida artística com a fotografia ainda na época analógica. Hoje conta com o acervo de mais de 100 mil imagens catalogadas, entre analógicas e digitais.

Foto: assessoria

Foto: assessoria

Começou a trabalhar no processo de Light Painting, como é conhecida a técnica da pintura com luz, no ano de 1980. Finalmente, em 2009, após muitos anos de aprimoramento de sua sensibilidade artística, resolveu criar suas próprias obras.

Nelson Calazans define como pintura com luz o deslocamento de fontes luminosas durante o tempo de abertura do conjunto óptico da máquina fotográfica, capturando uma imagem ainda bruta. “A produção une a sensibilidade a um processamento digital da imagem, criando um resultado final que satisfaz aos olhos e à alma”, destaca.

A exposição faz parte da programação do Edital de Exposições Temporárias 2016/2017 lançado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que visa proporcionar espaços expositivos, valorizando a produção artística alagoana.

Serviço


Exposição ‘Fiat Lux’
Data: 30 de agosto a 15 de setembro
Local: Museu da Imagem e do Som de Alagoas, Museu Palácio Floriano Peixoto e Memorial à República
Entrada Franca

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados