Mirante da Chã de Bebedouro passa por requalificação e vai se tornar Memorial de Solidariedade

Intervenção da Prefeitura de Maceió vai melhorar a qualidade do espaço público

Mirante da Chã de Bebedouro passa por requalificação e vai se tornar Memorial de Solidariedade

Intervenção da Prefeitura de Maceió vai melhorar a qualidade do espaço público

Por Assessoria | Edição do dia 2 de setembro de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,


O Mirante da Chã de Bebedouro vai ganhar o Memorial de Solidariedade às famílias dos bairros afetados pela mineração da Braskem. A reforma do espaço público teve início nesta quinta-feira (02) e vai contemplar a intervenção urbanística na quadra poliesportiva e no mirante da região. A previsão é que as obras sejam concluídas em até dois meses e possam beneficiar mais de 80 mil pessoas que transitam e residem na parte alta de Maceió.

Morador da Chã de Bebedouro há 35 anos, Júnior de Assis ficou bastante animado com a notícia. Segundo ele, as melhorias vão favorecer bastante a população, principalmente porque o local é frequentado por turistas que buscam registrar o belo cenário proporcionado pela Lagoa Mundaú.

“O mirante estava bastante desprezado, mas agora vai ficar melhor com essa iniciativa da Prefeitura. É preciso privilegiar essa paisagem que temos, porque não é todo canto que tem um lugar bonito assim”, destacou Júnior.

O projeto urbanístico e arquitetônico foi elaborado pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e visa fortalecer as atividades permanentes de esporte e lazer na Chã de Bebedouro.

De acordo com o secretário adjunto de Planejamento Urbano, as áreas vão receber ajustes nos revestimentos e a inserção de mobiliários urbanos, como totens e brinquedos.

“A proposta da intervenção é melhorar a qualidade da quadra e do mirante e registrar que estamos juntos com a população no enfrentamento dos problemas recorrentes aos bairros afetados pela extração de sal-gema”, explicou Tácio Rodrigues.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados