Ministério da Saúde escolhe Santana do Mundaú para testar o novo sistema eSUS no Brasil

A cidade se destacou devido a organização no banco de dados

Ministério da Saúde escolhe Santana do Mundaú para testar o novo sistema eSUS no Brasil

A cidade se destacou devido a organização no banco de dados

Por Assessoria | Edição do dia 19 de julho de 2021
Categoria: Alagoas, Brasil, Saúde | Tags: ,,,


Foto: Assessoria

Por se destacar em sua organização no banco de dados, Santana do Mundaú foi escolhida, pelo Ministério da Saúde, para ser o município piloto a testar a nova versão do sistema eSUS Notifica no Brasil, que contará com novos campos referentes a vacinas e múltiplos testes dos pacientes.
Conforme explicou a secretária Paula Cavalcante, o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde (CONASS) indicou Alagoas para iniciar o teste e o estado escolheu Santana do Mundaú para representá-lo. O objetivo da homologação assistida é validar as alterações realizadas no sistema eSUS notifica.
“Essa é mais uma conquista da gestão do prefeito Arthur Freitas na área da saúde, fruto de muito trabalho, onde temos realizado importantes investimentos e dedicado esforços para proporcionar o melhor atendimento aos nossos pacientes. Estamos muito felizes em saber que a organização em nosso banco de dados foi destaque nacional e que isso nos levou a ser escolhidos como o município piloto a iniciar os testes. Também aproveito para agradecer a dedicação diária de todos os profissionais da saúde”, destacou a secretária.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados