Militares salvam a vida de homem com parada respiratória

Caso aconteceu neste domingo por trás do Unicompra localizado no Farol

Militares salvam a vida de homem com parada respiratória

Caso aconteceu neste domingo por trás do Unicompra localizado no Farol

Por Thatyana Ferreira - estagiária sob supervisão | Edição do dia 19 de abril de 2021
Categoria: Maceió, Polícia | Tags: ,,,


Um homem com parada cardiorrespiratória foi salvo por cinco militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRP) no bairro do Farol durante a noite deste domingo (18). Ele foi socorrido e levado numa viatura para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu o atendimento médico necessário. O paciente não corre risco de morte. 

O homem foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (Foto: Carla Cleto)

A guarnição Raio 2 estava realizando um motopatrulhamento por volta das 20h na rua Alcebíades Valente, por trás do Unicompra do Farol, quando se deparou com uma pessoa deitada na rodovia. Ao se aproximar perceberam que era um homem com sinais vitais críticos e que apresentava sintomas de uma parada cardiorrespiratória.

Depois que os policiais prestaram os primeiros socorros, a rodovia foi demarcada para desviar o trânsito de veículos e uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada. Mas a vítima perdeu os sinais vitais antes da chegada da SAMU e os militares precisaram realizar a manobra de reanimação cardiorrespiratória (RCP). 

Assim que os sinais vitais do homem retornaram, três integrantes da guarnição buscaram uma viatura enquanto os outros dois permaneceram no local. Em seguida a vítima foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento médico especializado. 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados