Militares da 2ª Companhia Independente concluem primeira semana de Estágio de Nivelamento

Instruções táticas estão sendo ofertadas com o apoio de policiais do Batalhão de Radiopatrulha

Por Assessoria | Edição do dia 4 de outubro de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,


Com o objetivo de melhorar o serviço à população da região Norte de Alagoas, a Polícia Militar vem realizando um Estágio de Nivelamento com o efetivo do serviço ordinário da 2ª Companhia Independente (CPM/I), que abrange sete municípios do estado.

Ao todo, o Estágio terá duração de quatro semanas e os militares serão divididos em grupos, como medida de segurança tomada por causa da pandemia do novo coronavírus. Durante a primeira semana, que foi concluída na última quinta-feira (1º), foram ministradas instruções de tática individual, entre elas, a técnica do terceiro olho, visão periférica controle de arma e cano.

Também foram repassadas informações sobre posições de tiro com arma curta e longa, passo e caminhada tática, fatiamento tático com tomada de ângulo, transição de arma, transposição de obstáculos, recargas táticas e soluções de pane com arma curta.

As aulas estão sendo ofertadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Angêlica Dias, no Centro de Novo Lino, com o apoio de militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), convidados pelo comando da unidade por meio do soldado J. Correira, que também já fez curso na unidade especializada.

“Excelentes instruções, bastante proveitosa e necessária para a tropa. Parabéns a todos os envolvidos para que essas instruções estejam sendo realizadas em nossa Companhia. Desde o comandante, major Nilton Rocha, ao soldado J. Correia, que junto com o sargento Tomé não mediu esforços para multiplicar os conhecimentos adquiridos, abdicando de dias de folga para o bem da tropa. Os senhores são dignos de elogios, respeito e admiração”, afirmou o cabo Gabriel, um dos instruendos do Estágio.

A 2ª Companhia de Polícia Militar Independente abrange os municípios de Joaquim Gomes (sede), Jacuípe, Novo Lino, Colônia Leopoldina, Flexeiras, Campestre e Jundiá.

Apreensão de arma de fogo

Após levantamentos do Serviço de Inteligência, militares da 2ª Companhia Independente da PM apreenderam uma espingarda de fabricação artesanal na Fazenda Pedra Talhada, na Zona Rural de Joaquim Gomes, na última quinta (1º). O armamento e um homem que informou ser o proprietário dele foram levados à 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Matriz de Camaragibe, para a realização dos procedimentos quanto à Posse ilegal de arma de fogo.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados