Milhares de pessoas protestam contra Bolsonaro em Maceió; veja imagens

Manifestantes pedem a derrubada de Jair Bolsonaro e pleiteiam mais vacinas

Milhares de pessoas protestam contra Bolsonaro em Maceió; veja imagens

Manifestantes pedem a derrubada de Jair Bolsonaro e pleiteiam mais vacinas

Por Redação | Edição do dia 19 de junho de 2021
Categoria: Alagoas, Maceió, Notícias, Política | Tags: ,,


Na manhã deste sábado (19) milhares de pessoas se concentraram na Praça Centenário pedindo a derrubada de Jair Bolsonaro da presidência da república. A manifestação foi convocada por meio das redes sociais. Movimentos sociais, partidos políticos e pessoas independentes que criticam a condução do país por Bolsonaro participam do ato.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Após a concentração na Praça Centenário, os manifestantes saíram em passeata na direção Centro-Tabuleiro. Ocupando duas faixas da Avenida Fernandes Lima e mantendo a faixa azul livre, a passeata se estende desde o ponto de concentração até o Cepa. Um trecho de cerca de 5 km.

Veja vídeos:

 

Lenilda Luna, liderança da Unidade Popular e uma das organizadoras do protesto, lista diversas motivações para a manifestação. “A CPI da Covid revela a cada dia um novo escândalo de corrupção ou ataque à saúde pública cometido pelo governo Bolsonaro. Um deles são as dezenas de emails da Pfizer que Bolsonaro ignorou, concorrendo diretamente para o atraso das vacinas. Ele ainda gastou dinheiro público na compra e propaganda de remédios sem eficácia comprovada, o que levou a termos milhares de mortes que poderiam ter sido evitadas. Se não fizermos nada, a história nos ensina onde isso pode acabar. A omissão tem um custo alto”, diz Luna em vídeo que divulgou o ato nas redes sociais.

*Imagens: cortesia

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados