Mídia alternativa ganha força com a TV 247

Leonardo Attuch resolveu criar o site em 2011 e desenvolver uma identidade voltada ao público que não se via representado na chamada mídia corporativa que ele próprio tinha trabalhado durante vários anos

Mídia alternativa ganha força com a TV 247

Leonardo Attuch resolveu criar o site em 2011 e desenvolver uma identidade voltada ao público que não se via representado na chamada mídia corporativa que ele próprio tinha trabalhado durante vários anos

Por Antonio Pereira | Edição do dia 13 de junho de 2021
Categoria: Opiniões | Tags: ,,,,,


Uma grata surpresa para mim foi conhecer primeiro o site Brasil247 e depois virar fã da TV247 numa seara de profunda inatividade na globosfera, principalmente depois da ascensão meteórica do bolsonarismo e suas fake news intermináveis.

O jornalista Leonardo Attuch, experiente profissional em grandes atuações na mídia corporativa, um belo dia teve a brilhante ideia como ele diz de criar um site independente e com víeis alternativo. Isso aconteceu ainda durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, quando o Brasil vivia bons momentos e sua economia dava sinais de crescimento.

Leonardo Attuch resolveu criar o site em 2011 e desenvolver uma identidade voltada ao público que não se via representado na chamada mídia corporativa que ele próprio tinha trabalhado durante vários anos. Ele também via o fim da mídia impressa. No primeiro momento o Brasil247 seria um jornal digital, mas o fim dos governos progressistas meio que forçaram os idealizadores a migrarem para o ‘nicho’ de esquerda mais declarado.

Atualmente o Brasil247 e a TV247 reúne jornalistas tarimbados, chamados de ‘medalhões’ no jargão jornalístico. Figuras como Paulo Moreira Leite que  trabalhou por 17 anos na revista Veja, como redator-chefe e correspondente em Paris e ainda foi diretor de redação da revista Época. Tem ainda a brilhante jornalista de bastidores da Política, Tereza Cruvinel, ex-colunista de O Globo, JB, Correio Braziliense e RedeTV. E os ‘ex-globais’ Rodrigo Viana e Joaquim de Carvalho.

Esse time realmente faz a diferença nas transmissões através do canal do Youtube e representam o que há de novo, na minha opinião, em matéria de comunicação de massa. O canal da TV247 tem sido referência para debates os mais acalorados possíveis. Um dia destes tive a grata satisfação de assistir um debate sobre o fim da União Soviética (se vc não sabe o que é dê um google). Maravilhoso, tendo expoentes acadêmicos e jornalistas icônicos como Pepe Escobar (trabalhou em vários veículos nacionais da chamada grande mídia. Desde 1985 tem atuado como correspondente estrangeiro).

Recomendo que quem quiser ter uma experiência longe da Globo News e outros canais corporativos que visitem a TV247. Terão um experiência semelhante a minha de diversidade, apesar dos temas direcionados à esquerda.

Como jornalista aprendi desde cedo que é importante ouvir todos os lados para ter a minha opinião. Aprendi também que, mesmo ouvindo todos os lados, nunca ouvirei todos os lados realmente é preciso continuar ouvindo, sempre.

Assistam a TV247. Questionem. Visitem também outros canais alternativos. Saiam da mesmice. Vivam novas experiências midiáticas. Ampliem seus horizontes opinativos. Fará bem para você.

Acessem: https://www.brasil247.com/

https://www.youtube.com/channel/UCRuy5PigeeBuecKnwqhM4

Visite minhas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/toinhopereira

Instagram – https://www.instagram.com/toinho_pereira0748/

Twitter – https://twitter.com/antoniotoinho07

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados