Microempreendedor Individual tem inscrições prorrogadas até 14 de janeiro

Curso oferta 800 vagas para Maceió e é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Ifal, por meio do Qualifica Mais Progredir

Microempreendedor Individual tem inscrições prorrogadas até 14 de janeiro

Curso oferta 800 vagas para Maceió e é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Ifal, por meio do Qualifica Mais Progredir

Por Redação com Assessoria | Edição do dia 23 de dezembro de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,,


Foram prorrogadas até o dia 14 de janeiro, as inscrições para o curso de Microempreendedor Individual, conhecido como MEI. A formação é fruto da parceria entre a Secretaria de Assistência Social de Maceió e o Ifal. São ofertadas 800 vagas para a capital e as aulas serão ministradas nos campi do Ifal Benedito Bentes e Centro, a partir de 24 de janeiro até dezembro de 2022. O curso tem duração de três meses.

Os interessados em se inscrever e que moram na área de abrangência dos cinco Centros de Referência de Assistência Social, podem se dirigir, na parte alta da cidade, aos Cras Cidade Sorriso e Selma Bandeira, que ficam no Benedito Bentes. Os candidatos desta região podem, a partir de agora, se dirigir ainda ao Ifal Benedito Bentes e efetuar sua inscrição no horário das 8h às 17h.

Já na parte baixa, as inscrições estão sendo realizadas nos Cras Dom Adelmo Machado e Área Lagunar, no Prado, e ainda no Cacilda Sampaio, no Vergel do Lago. Nos cinco Cras, o atendimento é realizado das 8h às 16h.

Para se inscrever, o candidato deve ter 18 anos ou mais, ser beneficiário do Auxílio Brasil e possuir Ensino Fundamental completo. No ato de inscrição é preciso levar os documentos pessoais, como RG e CPF, comprovantes de residência, conclusão do Ensino Fundamental completo e recebimento do Auxílio Brasil.

Além das aulas do curso, que terá uma duração de aproximadamente três meses, em uma instituição de referência, os alunos receberão um auxílio financeiro mensal, como ajuda de custo para refeições e transporte, no valor em torno de R$ 150,00.

Durante o curso, os estudantes receberão, além dos conteúdos das disciplinas ofertadas, todas as orientações para a sua formalização como microempreendedores e poderão iniciar o próprio negócio, ou fortalecer um negócio já existente.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados