Messias recebe sétima edição da Caravana Meu Rg na Mão do Instituto de Identificação

Expectativa do órgão é de atender mais de 350 pessoas durante três dias do evento

Messias recebe sétima edição da Caravana Meu Rg na Mão do Instituto de Identificação

Expectativa do órgão é de atender mais de 350 pessoas durante três dias do evento

Por Assessoria | Edição do dia 30 de junho de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,


O Instituto de Identificação de Alagoas iniciou na manhã de hoje (30) no município de Messias, mais uma edição da Caravana Meu RG na Mão. Na ação itinerante estão sendo emitidas a primeira e segunda via da carteira de identidade, o principal documento de identificação do brasileiro.

A caravana ficará em Messias até sexta-feira, dia 02 de julho com expectativa de atender cerca de 400 pessoas. O atendimento está sendo realizado das 08  às 17 horas no auditório do Centro Educacional Municipal Luiz de Amorim Leão (CEMLAL), que fica na rua Floriano Peixoto no Centro da cidade.

Anízio Amorim, superintendente do Instituto de Identificação destacou que a ação que visa levar cidadania para a população do Estado é uma iniciativa do Governo de Alagoas. Na sétima edição, o órgão conta com o apoio na organização do evento da Prefeitura de Messias, da Câmara de Vereadores e da Secretaria de Assistência Social Ana Paula Narciso.

“A caravana é um projeto criado em comemoração ao centenário do Instituto de identificação que busca levar o serviço de emissão do RG para os alagoanos que residem em municípios que não possui um posto do Instituto. Estamos emitindo a primeira via do documento que é grátis e segunda via do RG que custa R$ 28,11 (vinte e oito reais e onze centavos).” Explicou Anízio Amorim.

A aberturada da caravana foi marcada pelo acolhimento especial de grupos preferenciais de atendimento no serviço público. Na triagem, pessoas com deficiência, crianças e idosos foram priorizados no atendimento inicial, que respeitou todas as normas e protocolos sanitários de distanciamento social.

Compareceram a abertura da caravana o prefeito de Messias, Marcos Silva, e o vice-prefeito da cidade Marcos Valério. O presidente da câmara de vereadores Ary Cleyton e a secretária de assistência social Ana Paula Narciso também participaram do evento.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados