Mesmo sem publicar decreto, Rui Palmeira anuncia liberação das praias de Maceió a partir desta sexta-feira (3)

Por Redação | Edição do dia 2 de julho de 2020
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,,,,,,,


A Prefeitura de Maceió ainda não publicou o novo decreto municipal que deve entrar em vigor a partir dessa sexta-feira (3). Mas, em entrevista às emissoras de Tv, o prefeito Rui Palmeira já adiantou que as praias da capital serão liberadas, com algumas restrições.

Os jogos de futebol, famosos “rachas” em grupos, apenas atividades físicas individuais. Equipamentos como mesas e cadeiras também seguem proibidos na praia, impedindo assim ainda o trabalho dos ambulantes.

Calçadão e ciclovia estão liberados. O que continua fechado são as academias, quadras e campos na região da orla. De acordo com o prefeito, o Município fará uma avaliação de 15 dias para ver o que pode ser aberto no próximo decreto. 

A reabertura deve ser publicada em decreto no Diário Oficial do Município de amanhã (03). Rui Palmeira reforçou ainda a necessidade de a população continuar fazendo sua parte, para evitar o crescimento do contágio em Maceió. 

“É impossível fiscalizar toda cidade. É preciso que se tenha consciência cidadã. Muitas pessoas aprendem da pior maneira que é se contaminando”, afirmou o gestor. 

Além do banho de mar que será liberado, o prefeito reforçou que outros segmentos também serão autorizados: barbearia, salões de beleza, lojas. Mas avisou que quem não respeitar o decreto terá o estabelecimento multado e lacrado.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados