Mesmo sem aulas, alunos vão à escola de forma voluntária para produzir álcool em gel

Expectativa é produzir 3 mil unidades. Ao menos mil, serão doados a três casas de idosos, em Maceió

Mesmo sem aulas, alunos vão à escola de forma voluntária para produzir álcool em gel

Expectativa é produzir 3 mil unidades. Ao menos mil, serão doados a três casas de idosos, em Maceió

Por | Edição do dia 18 de março de 2020
Categoria: Ultimas Notícias | Tags: ,,


Mesmo com a suspensão das aulas, alguns alunos do Ensino Médio do Colégio Adventista de Maceió continuam a rotina de ir para a escola, só que agora de forma voluntária. No entanto, nada de ficar em sala de aula. Adotando os devidos cuidados com a higienização, esse grupo de alunos passa um período do dia no laboratório, produzindo álcool em gel 70%. Tudo com supervisão do professor Paulo Mendes, responsável pelas aulas de Biologia. Com estampa personalizada, o material será disponibilizado também para os próprios pais dos alunos. Na quinta, 19 de março, o Colégio vai entregar ao menos mil embalagens de álcool em gel para uma casa de idosos.

Com a pandemia do coronavírus (Covid-19), a demanda por álcool em gel 70% cresceu vertiginosamente. Há estabelecimentos em que o estoque já acabou e outros que, com o aumento da procura, subiram os preços. Assim como em 2016, quando o surto H1N1 popularizou a higienização com álcool em gel 70%, o professor de biologia Paulo Mendes mobilizou o Colégio para comprar os insumos para a produção própria de álcool em gel.

A compra dos insumos desta vez foi feita pela internet assim que o país começou a registrar os primeiros casos. Porém, a entrega só foi realizada nesta segunda, 16 de março, quando o colégio optou por suspender as aulas. Na terça, os alunos começaram a produção e, mesmo com a suspensão das aulas em vigor, eles continuaram por iniciativa própria. O laboratório transformou-se em uma pequena linha de produção: uns trabalham fazendo o gel, outros colocando a etiqueta nas embalagens e um terceiro grupo tem a responsabilidade de envasar o produto. A estimativa é que cerca de 3 mil embalagens sejam produzidas pelo grupo, sendo que pelo menos mil delas vão ser doadas para três diferentes casas de idosos.

Serviço:

O quê: Alunos produzem álcool em gel de forma voluntária para doar a casa de idosos
Onde: Colégio Adventista de Maceió
Avenida Juca Sampaio, 3027. Barro Duro. Maceió-AL
Quando: Quinta, 19 de março, das 9h-12h.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados