Mês do Servidor leva música e atividades ao Parque Municipal

Por | Edição do dia 24 de outubro de 2015
Categoria: Maceió, Notícias


Concerto no Parque.  Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A música erudita encheu o Parque Municipal de Maceió, em Bebedouro. O bambuzal foi o cenário do concerto ao ar livre apresentado pelos instrumentos e vozes da Ero Dictus. Com um repertório que passeou por épocas, compositores e países, a Camerata envolveu o público composto por pessoas de várias idades. A ação foi umas das diversas atrações oferecidas neste sábado (24) dentro da programação do Mês do Servidor, realizado pela Prefeitura de Maceió por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp) e órgãos integrados.

O secretário Fellipe Mamede, gestor da Semarhp, salientou a organização das ações dirigidas ao servidor. “O dia contou com uma programação diversificada e igualmente especial. Uma série de atividades foi preparadas para que o Parque recebesse servidores com suas famílias e a população em geral. Estamos muito entusiasmados e felizes com o sucesso do Mês do Servidor e pela forma como ele vem sendo prestigiado, contando com uma grande adesão dos servidores e hoje, além deles, a cidade resolveu vir também para curtir essa atividade que foi pensada para as famílias”.

O secretário destacou o apoio e a integração de órgãos como a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e demais parceiros que deram sua contribuição.

Para Vinícius Palmeira, presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, o evento abre um novo espaço para fazer música erudita, de qualidade dentro da programação do Mês do Servidor e no calendário dos festejos dos 200 anos de Maceió. “Temos a Camerata Ero Dictus composta por músicos da nossa terra num momento de comemoração e importante para a cultura. A gente vê famílias reunidas, piqueniques em volta e, no meio de um bambuzal, a camerata trazendo música clássica, com instrumental maravilhoso num ambiente de floresta. É um convite ao deleite”, declarou.

A ação integra o Programa ‘Ações Culturais para Maceió’, uma parceria entre a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e o Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural.

Concerto no Parque.  Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

“O Parque abre suas portas com uma vasta programação além do concerto, contação de histórias para as crianças, massagem e aula de zumba, por exemplo. Tudo isso, dentro de uma unidade de conservação, contemplando a natureza”, disse o representante da Sempma, Fábio Palmeira, que é coordenador do Parque Municipal”. Ele também comentou que “muitos maceioenses e até servidores do município ainda não conheciam o Parque e esta foi uma boa oportunidade para vir, frequentar e valorizar esse espaço que é uma área de mais 80 hectares de Mata Atlântica e que merece ser valorizada”.

Quem foi, aprovou. Entre os observadores atentos da apresentação musical, estava Nilse de Lima. Ela reuniu filhos e netos para um dia no Parque. Para ela, o que está sendo desenvolvido pela gestão é uma ação necessária e que era desejada pelos servidores. “Como servidora, me sinto valorizada. Em 39 anos de serviço público, é a primeira vez que vejo ações desse porte voltadas para o servidor. Quando ele se sente valorizado, consequentemente, fica motivado a prestar um serviço cada vez melhor para a população”, disse a servidora da Semarhp.

Concerto no Parque.  Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A coordenadora da Escola Municipal de Governo (Engesp), Luciângela Amorim, foi uma das que aproveitou a programação antes mesmo de chegar ao local do evento. Ela optou por ir ao parque utilizando outro diferencial da programação. “A Prefeitura e seus parceiros disponibilizaram ônibus e dois vagões no trem para nos trazer até o Parque. Vim de trem e na viagem tinha um trio de forró animando a todos. Depois do trajeto, chegando aqui, nos deparamos com um clima harmônico entre música e natureza. Um diferencial. Muito bom e motivante”, relatou Luciângela, que trabalha como coordenadora da Escola de Governo e Gestão Pública de Maceió (Emgesp).

“A gente vê que os servidores estão envolvidos na programação pensada para eles. O parque ficou lindo e repleto. Os servidores, a cidade e a gestão estão de parabéns”, destacou Fabiana Toledo, diretora-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Iprev).

O gestor da Semarph enfatizou que o Mês do Servidor é mais uma demonstração da postura adotada pelo prefeito Rui Palmeira e secretarias e órgãos: “A valorização das pessoas é uma marca desta gestão. Não se restringindo aos servidores, mas aos cidadãos de Maceió como um todo. O foco da gestão é cuidar das pessoas nas mais diversas áreas e isso não é diferente com os servidores que são, antes de tudo, cidadãos”, finalizou Mamede.

Fernanda Calheiros/Secom Maceió

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados