Mês da mulher: obras de artistas alagoanas estampam ônibus de Maceió

Campanha de homenagem às alagoanas criada pelas empresas de ônibus da capital será realizada durante todo o mês de março

Mês da mulher: obras de artistas alagoanas estampam ônibus de Maceió

Campanha de homenagem às alagoanas criada pelas empresas de ônibus da capital será realizada durante todo o mês de março

Por Assessoria | Edição do dia 10 de março de 2021
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,


Foto: Assessoria

A partir desta terça-feira (09) e durante todo o mês de março, os ônibus de Maceió passam a levar arte para as ruas, graças à campanha do mês da mulher lançada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb). Com a iniciativa, será possível apreciar obras criadas por artistas alagoanas especialmente para homenagear a data.
As peças foram feitas por Yara Pão e Julia Nogueira, mais conhecida como Ser’Tão, que aceitaram o desafio de transpor a força da mulher alagoana para os ônibus. “Pensei em algo que todas as mulheres tivessem em comum, que é o fato de sermos passageiras, de estarmos seguindo uma viagem, um percurso. Então pensei nessa figura feminina na janela, com algumas simbologias que trouxessem a representação de Alagoas”, explica Yara.
Já Ser’Tão uniu em sua obra a imagem de mulheres que a inspiram em seu trabalho. “Eu parti de três mulheres icônicas para mim e que estão dentro da minha linguagem, que são Maria Madalena, Maria Bonita e Eva”, conta a artista. “Tentei fazer uma releitura dessas três figuras, que têm uma força muito grande na nossa referência do feminino, enaltecendo as cores do sertão, do Nordeste, que é meu universo.”
O presidente do Sinturb, Guilherme Borges, afirma que é uma honra para o sindicato poder ser literalmente o “veículo” para essa homenagem. “A oportunidade de enaltecer a força das alagoanas é algo que sempre nos enche de satisfação, principalmente por termos tantas mulheres que contribuem para o funcionamento do transporte urbano da capital”, relata Borges.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados