Mês da Mulher: evento homenageia idosas do Cras Área Lagunar

Sarau musical e poesia marcaram ação que teve, ainda, sorteio de brindes e distribuição de lembrancinhas

Mês da Mulher: evento homenageia idosas do Cras Área Lagunar

Sarau musical e poesia marcaram ação que teve, ainda, sorteio de brindes e distribuição de lembrancinhas

Por | Edição do dia 12 de março de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,


Ascom Semas

Ascom Semas

Dando continuidade às comemorações do Mês da Mulher, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realiza uma ampla programação em homenagem às mulheres atendidas pelos equipamentos sociais.

Nessa quarta-feira (11), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar, no bairro do Prado, realizou um Sarau Musical para cerca de 80 mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para idosos da unidade.

Os Seresteiros da Terceira da Idade do Centro de Belas Artes (Cenarte) animaram a tarde do grupo com músicas que relembraram a juventude delas. Ainda aconteceu um recital de poesia e as mulheres do grupo puderam se expressar e falar sobre como é ser mulher para elas. Também teve sorteio de brindes e distribuição de lembrancinhas.

Segundo a educadora social do Cras, Ana Cristina Lima, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher foi preparado um dia especial para o grupo de idosas. “A equipe do Cras procura adequar as datas comemorativas com atividades que os grupos gostam de fazer, como essa atividade que incluímos música e poesia. O nosso foco é trabalhar o acolhimento e a qualidade de vida dos idosos. Nesse mês de março, estaremos fazendo atividades de sensibilização com a comunidade e homenageando as usuárias do Cras por esse mês especial, que é dedicado à  mulher, destacou.

Floracy Lima, de 68 anos, faz parte do grupo de idosos e participa das atividades do Cras desde 2015. “Como mulher, me sinto valorizada em participar desse grupo. Aqui assisto palestras, faço artesanato e hidroginástica. No dia da hidroginástica, não marco nenhum compromisso, porque já está na minha agenda. E os passeios que fazemos com o grupo são maravilhosos. Aqui, sinto que sou valorizada como mulher e idosa”, disse dona Floracy.

A equipe do Cras Dom Adelmo Machado, localizado também  no bairro do Prado,  com a parceria da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal),  realizou atividades  no grupos de idosos, crianças e adolescentes do SCFV,  abordando o empoderamento feminino, direito da mulher, tipos de violência contra a mulher e saúde da mulher. Também foi exibido o filme Vida de Maria, que conta a história de uma menina de cinco anos de idade que se diverte aprendendo a escrever o nome, mas é obrigada pela mãe a abandonar os estudos e começar a cuidar dos afazeres domésticos e trabalhar na roça. Aconteceram também dinâmicas de grupo e caça-palavras sobre o tema.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados