Mercado do Jacintinho recebe primeiro mutirão mensal de limpeza nesta segunda (3)

Serviços também serão realizados em outros três mercados públicos de Maceió

Mercado do Jacintinho recebe primeiro mutirão mensal de limpeza nesta segunda (3)

Serviços também serão realizados em outros três mercados públicos de Maceió

Por Redação com Assessoria | Edição do dia 30 de abril de 2021
Categoria: Maceió, Notícias


O Mercado do Jacintinho será o primeiro dos mercados municipais a receber o mutirão de limpeza mensal. Na próxima segunda-feira (3), o espaço estará fechado para lavagem e higienização, recolhimento de entulhos e pequenas reformas, que serão realizadas em um trabalho integrado das secretarias municipais. Os outros três mercados receberão as ações também a partir de maio.

O trabalho começa às 8h e segue durante todo o dia com os serviços das Secretarias Municipais de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Infraestrutura (Seminfra), Desenvolvimento Sustentável (Sudes), Assistência Social (Semas) e Iluminação (Sima).

Também será feita limpeza na Feirinha do Jacintinho beneficiando, com isso, mais de 300 permissionários e comerciantes de rua que atuam na região.

A partir de agora, uma vez por mês, sempre em uma segunda-feira, o local vai receber o mutirão. As próximas ações ocorrem conforme o calendário:

  • Domingo (9) e segunda (10), Mercado da Produção
  • Segunda (17) e terça (18), Mercado e Feirinha do Tabuleiro
  • Segunda (24), Mercado do Benedito Bentes

Para garantir também mais organização nos mercados, a Semtabes vai iniciar o recadastramento dos permissionários, e as bancas que estiverem em desuso serão repassadas para novos comerciantes.

A Prefeitura também vai cobrar que os vendedores reparem as cerâmicas danificadas em suas bancadas e que adquiram lixeiras de no mínimo 60 litros e no máximo 100 litros para evitar a destinação de resíduos para as galerias.

A pasta também vai ampliar o número de profissionais para a limpeza diária dos mercados, voltados especialmente para corredores e banheiros.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados