Mensagem que diz que Alagoas está na Fase Amarela não é atual

Desde 07 de março os municípios do estado foram divididos nas Fases Laranja e Vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado

Mensagem que diz que Alagoas está na Fase Amarela não é atual

Desde 07 de março os municípios do estado foram divididos nas Fases Laranja e Vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado

Por Agência Alagoas | Edição do dia 13 de março de 2021
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


Circula em diversos grupos de Whatsapp um texto com a informação de que todo o estado de Alagoas teria retornado à fase amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado. Acompanhado de um link de um órgão do Governo, a mensagem elenca as mudanças para as atividades comerciais e eventos gerais. A mensagem é do dia 5 de março deste ano, portanto antiga,  já que os municípios alagoanos estão nas fases Laranja e Vermelha desde o último dia 7.

“Proibição de eventos e festas em geral; suspensão de cirurgias eletivas pelos próximos 15 dias; suspensão de funcionamento de boates; bares e restaurantes com funcionamento permitido entre 6h e 23h”, diz um trecho do texto.

Desde a meia-noite do último domingo (07 de março de 2021), as medidas restritivas em Alagoas para combater o coronavírus foram divididas em duas fases, conforme o avanço da Covid-19 nas regiões sanitárias. Estão na Fase Vermelha, desde o decreto N° 73.518 publicado na edição do Diário Oficial do dia 08, as regiões do Agreste e Sertão que integram a 7ª, 8ª, 9ª e 10ª regiões. O restante do estado, que inclui a capital Maceió, está na Fase Laranja de medidas restritivas.

Alagoas Sem Fake

Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890. Clique aqui para enviar agora.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados