Menino Tuca, que lutava contra câncer raro, não resiste à doença

Causa do menino ficou nacionalmente conhecida depois que sua mãe, Aline Gomes de Barros, fez uma campanha nas redes sociais a fim de conseguir remédios para ele que seriam importados dos Estados Unidos.

Menino Tuca, que lutava contra câncer raro, não resiste à doença

Causa do menino ficou nacionalmente conhecida depois que sua mãe, Aline Gomes de Barros, fez uma campanha nas redes sociais a fim de conseguir remédios para ele que seriam importados dos Estados Unidos.

Por Thatyana Ferreira - estagiária sob supervisão | Edição do dia 23 de abril de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,


Depois de mais de um ano lutando contra um câncer raro, Arthur Omena Gomes de Barros Sanches, mais conhecido como Tuca, morreu durante a noite desta quinta-feira (22). A causa dele ficou nacionalmente conhecida depois que sua mãe, Aline Gomes de Barros, fez uma campanha nas redes sociais a fim de conseguir remédios para ele que seriam importados dos Estados Unidos.

Tuca, de 7 anos, estava internado em um hospital particular localizado na capital alagoana. No começo deste mês sua mãe publicou nas redes sociais uma atualização sobre o quadro de saúde do menino. Informando aos amigos e familiares que ele estava em estado grave e que esperavam por um milagre.

O tumor de Arthur, identificado como teratoide rabdoide raquimedular, estava localizado na coluna nas vértebras de T9 a L5 e foi descoberto em março do ano passado. Desde então sua família vinha lutando para arrecadar fundos. Com a intenção de custear o tratamento e os medicamentos do menino. Sua história ficou conhecida em todo Brasil depois que sua mãe lançou uma vaquinha ainda em 2020. 

A morte de Tuca foi informada pela mãe dele, também através das redes sociais Relatando que devido a pandemia o sepultamento dele seria restrito apenas a família. Amigos e conhecidos também lamentaram o acontecido nos comentários do post feito por Aline no instagram, assim como a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), que divulgou nesta manhã uma nota de pesar. (Confira abaixo)

 

Apesar da sua luta, Tuca não deixava de lembrar dos mais necessitados. Tanto que mesmo no hospital depois de passar por procedimentos invasivos ele pedia para que sua mãe organizasse junto campanhas para ajudar moradores de rua durante a pandemia, doando alimentos, lençóis e roupas.

NOTA DE PESAR (OAB)

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) lamenta profundamente o falecimento do pequeno Arthur Omena Gomes de Barros Sanches, filho da conselheira seccional Aline Gomes de Barros, ocorrido na noite dessa quinta-feira (22).

A família informa que o culto em homenagem acontecerá às 9h e o sepultamento será às 10h, no Campo Santo Parque das Flores, mas será restrito aos familiares devido a pandemia.

Todo o Sistema OAB Alagoas se solidariza à conselheira seccional Aline Gomes de Barros, familiares e amigos neste momento difícil pela perda de um ente querido.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados