Memória diz na Fiea que prioriza educação, segurança e saúde

Candidato do PTC foi o convidado desta semana para entrevista com candidatos a prefeito de Maceió

Memória diz na Fiea que prioriza educação, segurança e saúde

Candidato do PTC foi o convidado desta semana para entrevista com candidatos a prefeito de Maceió

Por | Edição do dia 13 de setembro de 2016
Categoria: Blog, Maceió, Notícias | Tags: ,,,,


Foto: ascom

Foto: ascom

Na sequência da série ‘Encontro com os Candidatos a Prefeito de Maceió’, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade, recebeu, na manhã desta terça-feira, 13, o jornalista Paulo Memória, que disputa como candidato do Partido Trabalhista Cristão (PTC).

Como sempre faz desde o início do evento, que já teve como convidados os candidatos JHC (PSB), Cícero Almeida (PMDB) e Paulão (PT), o dirigente da Fiea ressaltou que o objetivo do empresariado é conhecer as propostas dos candidatos.
“O setor produtivo tem compromisso com o desenvolvimento de nossa capital, e neste documento pontua alguns dos temas que considera essencial ao crescimento socioeconômico de Maceió”, disse Lyra, entregando a Paulo Memória o documento “Agenda da Indústria para o Município de Maceió”. Nele, a Fiea aponta infraestrutura (mobilidade urbana), segurança, saúde, educação e meio ambiente como questões que devem ser priorizadas pela gestão pública na capital.
O candidato do PTC disse que seu programa de governo para Maceió tem como principais eixos os investimentos em Educação, Segurança e Saúde. Paulo Memória afirmou que, se for eleito prefeito, esta será a maior prioridade de sua gestão. “Sem educação pública de qualidade não há justiça social, nem desenvolvimento”, afirmou o candidato, reclamando que a estrutura pública tenha sofrido nas últimas décadas “um desgaste que só favoreceu a rede particular”.
Ressaltando a importância do modelo de tempo integral nas escolas públicas, Memória citou os Centros de Integrados de Educação Pública, os extintos Cieps, uma teoria transformada em realidade pelo sociólogo Darcy Ribeiro. “Uma experiência pioneira e eficiente”, afirmou o candidato do PTC.
A segurança pública foi o segundo ponto que Paulo Memória destacou em seu programa de governo, dizendo que “é preciso reduzir os altos índices de violência que se registram em Maceió”. Para a saúde, o candidato afirmou ter o propósito de investir em saneamento básico, “caminho para reduzir o adoecimento da população”.
Respondendo aos questionamentos dos empresários presentes ao Encontro promovido pela Fiea, Memória disse que, se eleito, investirá num projeto de integração urbana, social e econômica capaz de atender às expectativas da população e do empresariado.  “Meu governo terá diálogo permanente com todos os segmentos da sociedade. Queremos construir uma cidade melhor para todos”, afirmou.
O candidato do PTC agradeceu o convite da Fiea, afirmando que iniciativas como a que teve a entidade representativa da Indústria “representam o pluralismo de ideias, necessário à construção sólida da democracia”.
Nesta quinta-feira, 15, o presidente José Carlos Lyra e demais diretores da Federação das Indústrias recebem o professor Gustavo Pessoa, candidato a prefeito de Maceió pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados