Megaoperação de combate à pedofilia é deflagrada em Alagoas

Estão sendo cumpridos 17 mandato de prisão e 23 de busca e apreensão

Megaoperação de combate à pedofilia é deflagrada em Alagoas

Estão sendo cumpridos 17 mandato de prisão e 23 de busca e apreensão

Por | Edição do dia 22 de novembro de 2018
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,,


A Polícia Civil de Alagoas e de mais 17 estados, participam da Operação Luz na Infância 3, na manhã desta quinta-feira (22).

Cumprindo 17 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão, a ação tem como objetivo procurar arquivos com conteúdos relacionados a crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Em Alagoas as equipes da Polícia Civil estão sendo coordenadas pelo delegado Fabrício Nascimento e as delegadas Adriana Gusmão e Bárbara Arraes.

Além da PC, aqui em Maceió, participam da operação o Instituto de Criminalística (IC). Agentes da Polícia Civil do Distrito Federal estão coordenando a ação em todo o país. Além do Brasil, a ação foi deflagarada na Argentina.

Na capital alaganoa, pelo menos duas pessoas foram presas pelo crime de pedofilia e pornografia infantil. Uma no bairro do Poço, onde o suspeito foi preso em flagrante. Já no bairro da Santa Amélia, foi realizado a outra prisão.

A Operação Luz na Infância 3 é fruto de cooperação entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública, a Polícia de Imigração e Alfândega dos EUA (US Immigration and Customs Enforcement – ICE), o Corpo de Investigações Judiciais (CIJ) do Ministério Público Fiscal da Cidade Autônoma de Buenos Aires e as Polícias Civis do Brasil para o desenvolvimento e aprimoramento da atividade de repressão à exploração sexual infantojuvenil.Cerca de mil policiais participam da operação.

Primeira e segunda fase

A primeira fase desta ação ocorreu em outurbo de 2017, onde 157 mandados de buscam e apreensão foram expedidos e 112 suspeitos no crime de pedofilia foram presos. Já em maio deste ano, 579 mandados foram expedidos, sendo que apenas 251 pessoas foram presas.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados