Médico alagoano é eleito vice-presidente da FBAM

Federação Brasileira das Academias de Medicina existe há 34 anos

Médico alagoano é eleito vice-presidente da FBAM

Federação Brasileira das Academias de Medicina existe há 34 anos

Por Assessoria | Edição do dia 11 de novembro de 2020
Categoria: Notícias | Tags: ,


Foto: Assessoria

O médico alagoano Álvaro Antônio Machado foi eleito na última terça-feira Vice-Presidente da FBAM – Federação Brasileira das Academias de Medicina. A FBAM existe há 34 anos e é uma entidade civil que congrega todas as Academias Estaduais de Medicina do país, promove atividades com fins educativos, culturais, históricos, científicos e de pesquisa que se relacionem com a Medicina e interage com o Conselho Federal de Medicina na preservação da ética e da bioética médicas.

O médico Álvaro Machado é membro da Academia Alagoana de Medicina, conselheiro do CRM-AL, já foi Presidente da Fundação Nacional de Saúde, Secretário Estadual de Saúde de Alagoas e recentemente foi Secretário-Chefe do Gabinete Civil durante o Governo de Teotonio Vilela Filho. Segundo ele, “o papel da FBAM é não apenas congregar as Academias Estaduais, mas defender nacionalmente os projetos dessas Academias, fazendo-se voz altiva junto às entidades congêneres, no sentido de contribuir com o enorme capital intelectual de que as academias estaduais são possuidoras”.

A eleição foi realizada com a participação virtual de todas as academias do País, e o novo presidente é o médico Vicente Herculano da Silva, da Academia de Medicina do Mato Grosso. O mandato da nova Diretoria vai até o final de 2022 e até lá, como é de praxe, a nova sede da FBAM ficará instalada na cidade de Cuiabá.

One thought on “Médico alagoano é eleito vice-presidente da FBAM”

  1. Simões Neto disse:

    A FBAM só tem a ganhar com a presença do Alvaro Antonio Machado. Homem íntegro e consciente do que faz.
    Antonio Simões Neto – Caruaru PE.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados