Médica perita do IML morre em colisão de carro com van em Marechal
O acidente registrou uma morte e fez outras seis vítimas feridas no km 106 da BR 424
Médica perita do IML morre em colisão de carro com van em Marechal
O acidente registrou uma morte e fez outras seis vítimas feridas no km 106 da BR 424
Por | Edição do dia 17 de abril de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias
| Tags: Acidente de Trânsito,Alagoas,Marechal Deodoro
Uma colisão frontal entre uma van e um carro de passeio, na manhã desta sexta-feira, 17, resultou na morte da motorista do carro, uma médica perita do Instituto Médico Legal de Alagoas (IML-AL) e em seis ocupantes da van socorridos, alguns em estado grave. O acidente aconteceu no km 106 da BR 424, em direção ao polo petroquímico, em Marechal Deodoro.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a motorista do carro de passeio, um Jeep Renegade, morreu no local com o impacto do acidente. As outras seis pessoas, ocupantes da van, todas do sexo masculino, foram socorridas e algumas se encontram em estado grave.
O Corpo de Bombeiros informou que uma vítima foi transportada entubada através da equipe do aéreo e outras duas vítimas ficaram presas às ferragens. Os militares trabalharam pela retirada das vítimas. Uma outra vítima, em estado grave, foi encontrada bronquiaspirando sangue e foi atendida pelo suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com Carlos Adriano Silva, médico do Samu Aeromédico, o helicóptero realizou o transporte da vítima mais grave até o Hospital Geral do Estado (HGE). “Fizemos uma triagem dos pacientes, avaliando o estado de saúde de cada um deles. O paciente mais grave apresentava um traumatismo cranioencefálico grave, com fratura de base de crânio, ele foi entubado e transportado para o HGE. Após deixarmos a vítima na unidade de saúde, voltamos para o local do acidente e demos um suporte no atendimento”, informou o médico.
Mais duas vítimas foram socorridas pelas ambulâncias do Samu para o HGE, uma apresentava sinais de fratura no joelho direito e outra apresentava fraturas de extremidades e possível fratura de pelve. As outras três vítimas estavam com escoriações e foram transportadas pelo CBMAL também para a maior unidade de saúde do Estado.
As vítimas se encontram na Área Vermelha do HGE e passam por exames de imagem. Um paciente foi encaminhado para o centro cirúrgico da unidade de saúde.
Os veículos acidentados e as equipes de resgate ocuparam as duas vias da BR. Por causa disso, o trecho do acidente se encontrou totalmente interditado por um momento, por meio dos agentes da PRF. O trecho foi liberado por volta das 10h30 desta manhã.
O Corpo de Bombeiros contou uma equipe de cinco guarnições com 17 militares no local. O Samu encaminhou ao local três ambulâncias e o apoio aéreo. Além das equipes de salvamento e da PRF, se encontram no local equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do IML.
Por enquanto, não há informações sobre o motivo do acidente.
*Matéria atualizada às 11h18 do dia 17 de abril de 2020.