Médica perita do IML morre em colisão de carro com van em Marechal

O acidente registrou uma morte e fez outras seis vítimas feridas no km 106 da BR 424

Médica perita do IML morre em colisão de carro com van em Marechal

O acidente registrou uma morte e fez outras seis vítimas feridas no km 106 da BR 424

Por | Edição do dia 17 de abril de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


acidentepolo

Acidente fez uma vítima fatal. Foto: BPRv AL

Uma colisão frontal entre uma van e um carro de passeio, na manhã desta sexta-feira, 17, resultou na morte da motorista do carro, uma médica perita do Instituto Médico Legal de Alagoas (IML-AL) e em seis ocupantes da van socorridos, alguns em estado grave. O acidente aconteceu no km 106 da BR 424, em direção ao polo petroquímico, em Marechal Deodoro.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a motorista do carro de passeio, um Jeep Renegade, morreu no local com o impacto do acidente. As outras seis pessoas, ocupantes da van, todas do sexo masculino, foram socorridas e algumas se encontram em estado grave.

O Corpo de Bombeiros informou que uma vítima foi transportada entubada através da equipe do aéreo e outras duas vítimas ficaram presas às ferragens. Os militares trabalharam pela retirada das vítimas. Uma outra vítima, em estado grave, foi encontrada bronquiaspirando sangue e foi atendida pelo suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com Carlos Adriano Silva, médico do Samu Aeromédico, o helicóptero realizou o transporte da vítima mais grave até o Hospital Geral do Estado (HGE). “Fizemos uma triagem dos pacientes, avaliando o estado de saúde de cada um deles. O paciente mais grave apresentava um traumatismo cranioencefálico grave, com fratura de base de crânio, ele foi entubado e transportado para o HGE. Após deixarmos a vítima na unidade de saúde, voltamos para o local do acidente e demos um suporte no atendimento”, informou o médico.

Mais duas vítimas foram socorridas pelas ambulâncias do Samu para o HGE, uma apresentava sinais de fratura no joelho direito e outra apresentava fraturas de extremidades e possível fratura de pelve. As outras três vítimas estavam com escoriações e foram transportadas pelo CBMAL também para a maior unidade de saúde do Estado.

As vítimas se encontram na Área Vermelha do HGE e passam por exames de imagem. Um paciente foi encaminhado para o centro cirúrgico da unidade de saúde.

Os veículos acidentados e as equipes de resgate ocuparam as duas vias da BR. Por causa disso, o trecho do acidente se encontrou totalmente interditado por um momento, por meio dos agentes da PRF. O trecho foi liberado por volta das 10h30 desta manhã.

O Corpo de Bombeiros contou uma equipe de cinco guarnições com 17 militares no local. O Samu encaminhou ao local três ambulâncias e o apoio aéreo. Além das equipes de salvamento e da PRF, se encontram no local equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do IML.

Por enquanto, não há informações sobre o motivo do acidente.

prfacidente

Equipes de policiais e de resgate atuando na ocorrência. Foto: PRF AL

 

*Matéria atualizada às 11h18 do dia 17 de abril de 2020.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados