Boa Tarde!, Sexta-Feira - 13 de Dezembro de 2019

 

Medalha Sílvio Vianna: inscrições vão até 13 de setembro

Redação com Escola do Governo / 3:52 - 19/08/2019


Realizada pelo Governo de Alagoas, a edição de 2019 da Medalha Silvio Vianna já está com as inscrições abertas. A honraria, que é celebrada anualmente, acontece no dia 17 de outubro e homenageia 10 servidores públicos civis ativos do Poder Executivo que sejam efetivos e tenham se destacado em seus ofícios.

De acordo com informações da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), que é responsável pela organização da solenidade, os gestores de Valorização de Pessoas de cada órgão ou entidade do Governo devem fazer o download do formulário de inscrição que está disponível no site da Escola de Governo de Alagoas (Egal) para formalizar suas indicações.

medalha

“É importante que, na ficha, além dos dados do servidor e das demais informações necessárias, seja desenvolvido também um relato com a história de contribuição desse colaborador ao Executivo e, principalmente, à sociedade alagoana. Nosso intuito, com isso, é conhecer um pouco mais a fundo sobre sua trajetória e os motivos que a destacam perante a de tantas outras que fazem parte do nosso efetivo”, explica a superintendente da Egal, Lavínia Guimarães.

Após o preenchimento, é necessário entregar a ficha na sede da Egal até o dia 13 de setembro, ou enviá-la pelo e-mail egal@seplag.al.gov.br. No dia 19 de setembro, a comissão responsável pela escolha dos agraciados se reunirá para analisar as justificativas e escolher os vencedores desta edição.

“Queremos reconhecer aqueles servidores que se destacam pelo zelo profissional, pela capacidade de iniciativa, pela eficiência e, sobretudo, pelo compromisso com o serviço público e com as demais causas de interesse da população alagoana. É sempre um momento muito especial para nós, que organizamos a solenidade, e também para todo o Executivo”, completa a superintendente.

Valorização

Instituída pelo Decreto nº 3.986 de 2008, a Medalha configura um instrumento de reconhecimento e valorização dos servidores do Estado e relembra, anualmente, a trajetória de coragem, dedicação e eficiência do tributarista Silvio Carlos Luna Vianna.

“Silvio Vianna foi um gigante e sua atuação reverbera até hoje na estrutura da máquina pública estadual. A Medalha é uma forma de lembrarmos, sempre, do seu legado e estimularmos que seus princípios sigam fortalecidos dentro de cada servidor. É o momento de agradecer aos que dão o melhor de si diariamente e que contribuem, com empenho e carinho, para o desenvolvimento de Alagoas”, afirma o secretário titular do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.

A Escola de Governo de Alagoas fica localizada na Rua do Livramento, número 153, no Centro de Maceió.


Comentar usando