Maykon Beltrão faz visita técnica a centro de capacitação da Seagri em Batalha

Secretário compareceu ao primeiro dia do curso que especializa adeptos do setor da bovinocultura

Maykon Beltrão faz visita técnica a centro de capacitação da Seagri em Batalha

Secretário compareceu ao primeiro dia do curso que especializa adeptos do setor da bovinocultura

Por Assessoria | Edição do dia 10 de maio de 2021
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Maykon Beltrão, participou de uma visita técnica ao Parque de exposições Mair Amaral, em Batalha.

Foto: divulgação

A ida se deu por conta do início do curso de treinamento em inseminação artificial em bovinos pelo método Shiva e que acontecerá durante toda a semana.

Um dos objetivos do curso é levar a tecnologia da IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) para o pequeno produtor de leite e carne.

“O Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, fornece às pessoas que têm interesse um Curso de Capacitação em Inseminação Artificial, com o objetivo de multiplicar o rebanho e, principalmente, fortalecer a pecuária familiar no estado de Alagoas. A nossa visita aqui é justamente para dar o apoio necessário por parte da  Seagri e do Governo de Alagoas”, ressaltou Maykon Beltrão.

Na oportunidade da visita ao município, o secretário Maykon Beltrão também conheceu as instalações da Cooperativa de Produtores de Leite de alagoas (CPLA), em Batalha, e foi até o Centro de Distribuição (CD) de Sementes do Programa Planta Alagoas, em Arapiraca.  

O curso

 A Seagri disponibiliza o Curso de Inseminação Artificial em Bovinos para os produtores da Agricultura Familiar, estudantes, proprietários de fazendas e funcionários, levando à tecnologia da IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) para o pequeno produtor de leite e carne.

No curso, será tratado assuntos relevantes sobre nutrição, melhoramento genético, sanidade e, entre outros. Nas aulas práticas são utilizadas peças anatômicas do aparelho reprodutivo da fêmea bovina, utilização do manequim (Método Shiva), manejo do botijão, manipulação do sêmen e, por fim, a prática nos animais.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados