Maus-tratos: Seis animais em situação de abandono são resgatados em Rio Largo

Suspeita de abandonar os animais não estava no local durante a ação da Polícia Militar

Maus-tratos: Seis animais em situação de abandono são resgatados em Rio Largo

Suspeita de abandonar os animais não estava no local durante a ação da Polícia Militar

Por Thatyana Ferreira - estagiária sob supervisão | Edição do dia 3 de março de 2021
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,


Militares entrando no local onde estavam os animais. Foto: Assessoria

Seis animais em situação de abandono, sendo quatro gatos e dois cachorros, foram resgatados em Rio Largo por volta do meio-dia desta terça-feira (2). O resgate aconteceu  depois de uma denúncia de maus-tratos ao número 190, feita por moradores do bairro de Mata do Rolo. A suspeita de abandonar os animais não estava no local durante a ação da Polícia Militar.

Cachorro abandonado em residência em Rio Largo. Foto: Assessoria

A guarnição da Força Tarefa 35, pertencente ao 8º Batalhão de Polícia Militar, foi acionada para prestar apoio a advogada Rosana Jambo, integrante da comissão de bem estar dos animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No endereço indicado na denúncia anônima foi percebido que a casa estava fechada e os seis animais que foram deixados no local se encontravam muito debilitados. A proprietária da casa, suspeita de ter abandonado os animais, não estava em casa no momento e por isso não foi intimada. 

Dois gatos foram adotados por uma moradora da região e tanto os outros dois gatos quanto os dois cachorros foram encaminhados, pela Comissão de Direito dos Animais, a um abrigo da região, tudo sob a responsabilidade da advogada Rosana Jambo.  A advogada informou a guarnição que levará o caso ao delegado Leonam Pinheiro, responsável pela Delegacia de Roubos e Crimes Ambientais, para que o mesmo tome as medidas necessárias em relação à responsabilização criminal da suspeita.

Gato também estava no local abandonado. Foto: Assessoria

A pena prevista na legislação brasileira para abandono de animais é de dois a cinco anos de detenção, multa e proibição da guarda. Para denunciar qualquer caso de abandono ou maus-tratos de animais basta ligar no número 190, a ligação é gratuita e não é necessário identificação do denunciante, ou procurar a delegacia mais próxima. 

Representantes da OAB e policiais militares que atuaram no resgate dos animais. Foto: Assessoria

 

Atualizado em: 03/03/2021 as 13h53

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados