Maurício Borges relembra trajetória estudantil durante homenagem do Estado

Ação foi realizada durante solenidade de premiação dos medalhistas do Jeal

Maurício Borges relembra trajetória estudantil durante homenagem do Estado

Ação foi realizada durante solenidade de premiação dos medalhistas do Jeal

Por | Edição do dia 26 de agosto de 2016
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


O primeiro esportista alagoano a conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, Maurício Borges, participou da solenidade de premiação dos alunos participantes dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), realizada na manhã sexta-feira (26), no auditório Aqualtune, localizado no Palácio República dos Palmares. Na ocasião, o atleta recebeu uma homenagem do Governo do Estado, onde relembrou sua trajetória enquanto estudante e atleta alagoano.

Governador Renan Filho ressaltou a grata surpresa de poder conciliar a premiação do Jeal 2016 com a passagem do campeão olímpico alagoano Maurício Borges pelo Estado (Foto: Agência Alagoas)

Governador Renan Filho ressaltou a grata surpresa de poder conciliar a premiação do Jeal 2016 com a passagem do campeão olímpico alagoano pelo Estado (Foto: Agência Alagoas)

O medalhista afirmou que há algum tempo participou do Jeal e foi campeão. Segundo ele, todo atleta almeja um sonho muito grande: ser campeão olímpico. Para as crianças é um sonho e incentiva o futuro dos alunos.

Maurício Borges ressaltou a felicidade em poder representar Alagoas dentro ou fora do País. “Sempre falei que eu sou alagoano, e saio com bandeira, tiro foto, faço questão disso. E nunca neguei, acho que é muito importante para o atleta também que seja conhecido dentro do seu próprio Estado”, diz.

Acerca da conquista do ouro olímpico, ele afirmou que quando se tem um sonho, tem que correr atrás e nunca desistir. “Essa é a frase que sempre tive comigo, corra atrás do seu sonho e não deixe que ninguém diga que você não vai conseguir”, diz Maurício Borges.

Maurício Borges e a medalha de ouro que conquistou com a seleção masculina de vôlei no Rio (Foto: Agência Alagoas)

Maurício Borges e a medalha de ouro que conquistou com a seleção masculina de vôlei no Rio (Foto: Agência Alagoas)

“Eu acho que quando não se tem suporte pra ele crescer, nunca cresce. Então você tem que correr atrás do crescimento que precisa e, assim, ter um esporte profissional. Eu acho que isso é muito importante para o atleta”, declarou Maurício Borges, ao expor que em Alagoas o importante já está sendo realizado, por meio do Governo do Estado, fomentando o esporte por intermédio da construção de diversos ginásios nas escolas da rede pública estadual.

O medalhista fica em Alagoas até o dia 11 de setembro, onde retorna à Turquia para o campeonato de voleibol. Maurício destacou também que o esporte alagoano só tende a crescer, não só por conta da medalha, mas devido ao comprometimento do governador, que está oferecendo um bom suporte para os atletas, como os locais de treino.

“Eu tive que sair daqui para poder jogar profissionalmente, porque não existe voleibol profissional no Estado. Então eu fui para Belo Horizonte para poder almejar uma coisa maior. Hoje em dia tende a crescer bastante, já cresceu muito o esporte em Alagoas. Pra mim, está sendo um sonho realizado, não só por mim como meus amigos todos alagoanos, minha família. Faço questão de tirar foto e de dar autógrafo”, finaliza.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados