Matadouro de Teotônio Vilela é alvo de inquérito do MPE

Em março desde ano o local foi interditado após uma operação de fiscalização do FPI

Por | Edição do dia 31 de agosto de 2018
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,


matadouro de Teotônio

A Promotoria de Justiça de Teotônio Vilela instaurou um inquérito civil público contra a Prefeitura de Teotônio Vilela. O motivo da investigação são denúncias relacionadas ao Matadouro Público Municipal. Em março deste ano o local chegou a ser interditado após uma inspeção da Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do São Francisco (FPI).

A ação foi ajuizada pelo promotor de Justiça Ramon Formiga de Oliveira Carvalho, e divulgada no Diário Oficial de Alagoas nesta sexta (31). A base do inquérito é o parecer técnico da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL), onde informava que irregularidades estariam comprometendo a qualidade da carne ali abatida e colocando em risco a saúde humana.

O promotor traz ainda outra questão, além da proteção ao direito do consumidor. “O abate irregular de gado pode ocasionar, ainda, danos ao meio ambiente, pelo abandono das vísceras e sangue dos animais em locais impróprios”, diz a publicação.

Em nota, a Secretaria  de Comunicação Social da prefeitura informou que o local está passando por reformas para se adequar e obter todas as licenças de funcionamento.

Confira na íntegra:

“Ainda estamos num processo de abertura, trazendo o que há de mais moderno, mas, logicamente, o Ministério Público tem todo direito de fazer as investigações e de nos informar o que está faltando. Nós só vamos abrir o matadouro quando estivermos com todas as licenças dos órgãos competentes, e não permitir que nada de mal aconteça com a nossa população”.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados