Massagem de som no tratamento de sequelas da Covid-19

Pacientes que tiveram a doença encontram na vibroacústica terapeuticamente certificada um importante apoio para a reabilitação

Massagem de som no tratamento de sequelas da Covid-19

Pacientes que tiveram a doença encontram na vibroacústica terapeuticamente certificada um importante apoio para a reabilitação

Por Assessoria | Edição do dia 9 de março de 2021
Categoria: Notícias, Saúde | Tags: ,,,


Foto: Assessoria

A infecção pelo coronavírus pode deixar sequelas graves como problemas cardiológicos, psicológicos, neurológicos e respiratórios; ou mais leves, como fadiga e perda do olfato ou paladar, também bem incômodos. A informação foi publicada na revista médica Jama Network Open, da American Medical Association.

De acordo com a pesquisa, cerca de 30% dos pacientes tratados da Covid-19 relataram esse tipo de sequelas mesmo nove meses após terem contraído o coronavírus. Cientistas em todo o mundo participam de estudos para tentar entender as sequelas da doença e por quanto tempo elas podem perdurar nos pacientes. Mas, como tudo o que diz respeito ao coronavírus ainda é muito novo mesmo para o mundo científico, o único consenso é que os efeitos precisam ser tratados, a fim de se devolver a qualidade de vida de quem enfrentou a doença.

O uso da vibroacústica através da Massagem de Som Peter Hess pode ser um importante aliado para quem precisa passar pela reabilitação pós coronavírus.

“A energia derivada do som e das vibrações sonoras por meio dessa metodologia não atua diretamente sobre as queixas, doenças, ou sequelas que as pessoas apresentam; e, sim, atua promovendo o fortalecimento das partes saudáveis, impactando a auto organização interna da complexidade orgânica de cada pessoa. Muito mais do que apenas para um problema, o som e a vibração sonora terapêuticos, produzem efeitos muito mais amplos e atuam para o conjunto do organismo”, explica Stella Leoni, Profissional da Massagem de Som Peter Hess.

Ela esclarece que o som e a vibração sonora terapêuticos regulam a ressonância da ‘caixa’ que é o corpo, imprimindo padrões de referência às células dos ossos, músculos, sangue, enfim, a todo o organismo.

“Em relação à recuperação e sequelas da Covid-19, som e vibração sonora terapêuticos, acolhem e confortam profundamente as pessoas, contribuem para fortalecer os aspectos saudáveis geradores da auto-organização, auto recuperação, autocura e auto equilíbrio. O som terapêutico do Método Peter Hess leva a progressos surpreendentemente rápidos: é um caminho para as células voltarem ao seu estado original, recordando funções perfeitas e retomando-as”, descreve Stella Leoni.

Na Massagem de Som, o foco está nas soluções e recursos de manutenção, recuperação e promoção da saúde, em vez de unicamente nas causas das queixas das pessoas, tendo em vista que a complexidade das causas geralmente mostra-se muito mais extensa e ampla do que apontam os seus sintomas.

Mais informações sobre a Massagem de Som Peter Hess pelo instagram @massagemdesom_stellaleoni ou pelo telefone (82) 99969-3007.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados