Massagem de Som auxilia no tratamento de dores crônicas

Estudo mostra que qualidade de vida exige integração entre sensação física e estado emocional

Massagem de Som auxilia no tratamento de dores crônicas

Estudo mostra que qualidade de vida exige integração entre sensação física e estado emocional

Por Assessoria | Edição do dia 18 de março de 2021
Categoria: Notícias, Saúde | Tags:


Foto: Assessoria

A dor é uma experiência sensitiva e emocional desagradável associada, ou semelhante àquela associada, a uma lesão tecidual real ou potencial. De acordo com a Associação Internacional para Estudo da Dor (IASP) essa é a nova definição para dor, essa sensação que todo mundo conhece com maior ou menor intensidade.

A nova abordagem demonstra que as dores físicas estão diretamente relacionadas ao estado emocional – o qual pode intensificar as sensações desagradáveis causadas por lesões – e revela que o indivíduo precisa ser tratado como um todo, um ser uno. Dessa forma, eliminar as dores contribui não somente para o bem-estar físico e emocional, mas é determinante para garantir qualidade de vida ao indivíduo.

Acostumada a ver pessoas com os mais diversos e diferentes sintomas, a profissional de Massagem de Som Peter Hess, Stella Leoni, destaca que a nova definição proposta pelo IASP enxerga o indivíduo em sua totalidade indicando que a dor precisa ser revertida o mais brevemente possível para que assim seja possível impedir a ‘cristalização’ das sensações desagradáveis no organismo.

Ela explica que a vibroacústica, com o uso de taças de som terapeuticamente certificadas, mostra-se eficaz na cura das dores físicas e emocionais.

“Vários estudos apontam que temos cerca de 60 mil pensamentos por dia e apenas 3% deles são construtivos. Esse dado é assustador, pois demonstra que somos engolidos por maus pensamentos que nos intoxicam e causam muitos tipos de dores físicas e emocionais”, conta. A especialista explica que quando emoções, sentimentos, pensamentos e comportamentos de inferioridade, insatisfação, desamparo, solidão, medo ou depressão extravasam, é importante reverter a situação o mais brevemente possível. “Todas as pessoas querem e precisam de autoestima, satisfação, equilíbrio, felicidade e saúde para viver seus sucessos, em um diálogo afirmativo e assertivo interno”, assinala Stella Leoni.

Tratamento com foco na saúde
Na Massagem de Som Peter Hess, o Princípio da Salutogênese, que vem do latim e quer dizer origem (genesis) da saúde (salus), é a base fundamentadora, pois o foco não deve estar no que causa a doença, mas naquilo que promove a saúde.

“O emprego da Energia Sonora como método terapêutico pode nos curar ou nos manter saudáveis ​​sem riscos ou efeitos colaterais. Durante o trabalho dos Sons Terapêuticos, a pessoa, embora em estado de profundo relaxamento, está presente e percebe as reações do seu organismo ao som e à vibração”, explica Stella.

Segundo a especialista, a capacidade Terapêutica Certificada desses Sons e Vibrações Sonoras impregna e oferece a criação de um ambiente seguro e confortável onde é possível abandonar as dores e traumas e, por outro lado, empreender as tão desejadas transformações pessoais.

A anestesista Ana Carla Cavalcante conta que sofre com dores pelo corpo. Ela ouviu falar sobre os benefícios da Massagem de Som Peter Hess e resolveu testar o método. “O resultado me surpreendeu. A massagem de som produz em meu corpo um relaxamento profundo que elimina por completo minhas dores físicas, que não são poucas. Tenho dores musculares por contratura, mas esse som maravilhoso viaja por todos os tecidos levando um comando ao cérebro de completo relaxamento, e me proporciona um sono profundo, restaurador e relaxante. Aos céticos, aconselho-os que experimentem, vivenciem essa sensação maravilhosa que a vibroacústica provoca”, recomenda.

Mais informações sobre a Massagem de Som pelo instagram @massagemdesom_stellaleoni ou pelo Whatsapp: (82) 99969-3007.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados