Marketing Digital: Sebrae traz dicas de como utilizar estratégias da área no pequeno negócio

Definir bem o público-alvo das ações e postagens, criar personas e planejamento diário de posts são algumas das dicas

Marketing Digital: Sebrae traz dicas de como utilizar estratégias da área no pequeno negócio

Definir bem o público-alvo das ações e postagens, criar personas e planejamento diário de posts são algumas das dicas

Por Assessoria | Edição do dia 6 de janeiro de 2022
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,,,


Cada vez mais micro e pequenas empresas utilizam o marketing digital para atrair mais clientes e se destacar no mercado, principalmente ao perceberem que a internet cada vez mais faz parte da vida das pessoas. Dada essa realidade, os negócios precisam estar disponíveis no mundo digital. Por isso, o Sebrae Alagoas apresenta algumas soluções e capacitações de como essa estratégia pode contribuir com o desenvolvimento dos negócios.

Antes de tudo, é preciso entender o conceito de marketing digital: trata-se de um conjunto de estratégias que têm por objetivo divulgar a marca na internet, atraindo consumidores em mídias digitais e dispositivos móveis. Investir em marketing digital ajuda a empresa a ter um alcance maior e ficar na mente do cliente independentemente de onde ele esteja, sobretudo agora com a retomada da economia.

A analista da Unidade de Relacionamento Empresarial do Sebrae Alagoas, Ariana Gonçalves, destacou algumas dicas para empreendedores que ainda não implantaram ações de marketing digital em seus negócios:

  • Definir bem o público-alvo das ações e postagens, ou seja, criar personas;
  • Fazer um bom planejamento de postagens diárias para o feed e stories de redes sociais como o Instagram e Facebook;
  • Diversificar o conteúdo das postagens, com informações relevantes, para que o perfil não vire apenas uma vitrine;
  • Procurar apoio de algum profissional ou agência especializada em marketing digital, caso não tenha familiaridade com o tema ou tempo para gerenciar as páginas.

“É importante, ainda, que os empresários avaliem o custo-benefício e a amplitude que o marketing digital

hoje traz de visibilidade para as empresas. Resistir ao marketing digital pode fechar portas e fazer com que a empresa não alcance novos clientes e se sinta visível. O empreendedor não pode ficar fora do marketing digital. Ele tem que se inserir, ler sobre o tema”, afirma Ariana Gonçalves.

Soluções do Sebrae

A analista também destacou que o Sebrae conta com soluções e consultorias gratuitas e outras com contrapartida de até 70% do valor e que podem ajudar as micro e pequenas empresas.

“Ofertamos orientações e as Consultorias Com Hora Marcada, individuais e com duração de uma hora, que podem ser presenciais no Sebrae ou de forma remota por ligação ou videochamada. Consultorias de planejamento também podem dar o subsídio para que o cliente enxergue primeiro o que é a empresa, se planeje e, a partir disso, inicie o planejamento digital”, pontua.

O interessado em ter acesso a Consultoria Com Hora Marcada pode ligar para o 0800-570-0800.

Quer saber mais sobre o tema? Baixe gratuitamente o infográfico no site: https://mkt.blog.sebraealagoas.com.br/infografico-marketing-digital

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados