Marechal inicia curso de qualificação para Agentes de Combate às Endemias

Marechal inicia curso de qualificação para Agentes de Combate às Endemias

Por | Edição do dia 30 de junho de 2016
Categoria: Notícias, Saúde | Tags: ,


Foram iniciadas as aulas da primeira turma do Curso de Qualificação e Aperfeiçoamento para os Agentes de Combate às Endemias (ACE), oferecido pela prefeitura de Marechal Deodoro, através Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Escola Técnica de Saúde Profª. Valéria Hora (ETSAL).

O objetivo da iniciativa é realizar a formação para os Aces atuarem junto às equipes multiprofissionais no desenvolvimento das ações de promoção e prevenção à saúde da população.

Turma em treinamento (Foto: assessoria)

Turma em treinamento (Foto: assessoria)

O curso tem duração de seis meses, aulas teóricas e práticas no próprio município. Todas sextas-feiras e sábados acontecem a concentração, dispersão e seminários como forma de avaliação para 21 alunos (ACE) matriculados. As aulas serão ministradas no auditório do Espaço Cultural durante os três primeiros meses de atividades.

A aluna e agente há mais de dez anos, Lúcia Cordeiro, que atua na região da Massagueira, agradeceu ao apoio e incentivo da gestão municipal em qualificar a categoria dos ACEs.

“Graças ao gestor esse curso está sendo ofertado para a nossa categoria. Espero, junto com todos os meus colegas, poder aprender bastante e levar tudo isso para população, que é o mais importante”, afirmou Lúcia.

Participaram da solenidade de aula inaugural professores e coordenadores da ETSAL e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados