Marechal encerra “Giro Cultural” com apresentações folclóricas

Deodorenses vão contar com apresentações de banda de pífano, pastoril, bumba meu boi, entre outros grupos na Orla lagunar

Por | Edição do dia 31 de agosto de 2018
Categoria: Agenda Cultural, Diversão | Tags: ,,,,


WhatsAppImage20180830at09.19.17

Marechal Deodoro é berço da cultura e música no Estado e nesta sexta-feira (31), será palco para apresentação de vários grupos de manifestações artísticas e folclóricas. É que a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico, irá realizar o Projeto Giro Cultural na Orla Lagunar, encerrando o mês do folclore no município.

A partir das 17h, os deodorenses e visitantes irão assistir apresentações de pífano, pastoril, bumba meu boi e fanfarras, com todas apresentações concentradas na Orla Lagunar.

A abertura do Giro Cultural fica por conta das fanfarras da Escola Estadual Rosa da Fonseca e da Escola Municipal Altina Ribeiro, em seguida é a vez do Pastoril de Santa Terezinha. Logo após é a vez da tradicional banda de pífano Esquenta Muié encantar os presentes com suas tradicionais apresentações. E para finalizar o Giro Cultural, o Bumba-meu-boi Pérola da Ilha, irá se apresentar com o novo enredo, contando a história de Alice no país das maravilhas.

De acordo com o secretário de Cultura, Diego Lima, esse é um projeto piloto e que tem o intuito de resgatar as apresentações tradicionais que eram realizadas no município.

“Esse primeiro Giro Cultural será para encerrar o mês do folclore. O intuito é promover para os deodorenses uma tarde repleta de cultura e tradição da nossa cidade. Nossa ideia é ampliar este projeto e realizar em outras festividades do município, eventos e nos povoados”, expôs o secretário.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados